Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Chile encerra resgate de 25 horas após 6º socorrista deixar mina

14/10/2010 00h33 - Atualizado em 14/10/2010 00h38

Chile encerra com sucesso operação de resgate em mina

Manuel González Pavez, foi o último a deixar a mina.
A mina foi fechado pelo Presidente Sebastián Piñera

 

Presidente Chileno, Sebastián Piñera e todos da operação a espera Manuel González

Todos os 33 mineiros e 6 socorristas foram içados à superfície.
Operação durou mais de 25 horas e foi completada sem incidentes.


A chegada  de Manuel González, com o Presidente e os Mineirose outos da Operação

 A operação de retirada dos mineiros foi iniciada às 23h18 da terça-feira (12), com a descida ao refúgio do socorrista Manuel González Pavez, e só chegou ao final às 0h32 desta quinta-feira (14), quando o sexto e último socorrista que ajudou na retirada dos mineiros chegou à superfície.

Após mais de 25 horas de trabalho, o Chile concluiu com sucesso o resgate de todos os 33 mineiros e 6 socorristas que estavam confinados a uma profundidade de quase 700 metros. A operação de resgate, sem precedentes na história da mineração, foi concluída sem incidentes 70 dias após o acidente de 5 de agosto numa mina de cobre em Copiapó, no norte do país.

A retirada dos 33 mineiros terminou às 21h55 desta quarta (13), com a saída de Luis Urzúa Iribarren, de 54 anos, último mineiro resgatado. Com a chegada da cápsula à superfície, uma sirene tocou por alguns segundos e foi feito um anúncio formal de que todos haviam sido resgatados e estavam em perfeitas condições. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, parabenizou Iribarren.
saiba mais
A cada mineiro que chegava à superfície, a equipe de resgate e familiares comemoravam muito, e os mineiros, sempre emocionados, passavam por uma bateria de exames médicos.
A previsão inicial era de que a operação pudesse durar até 48 horas, mas o prazo foi revisto e o presidente anunciou que terminaria ainda nesta quarta. O processo de descida e subida da cápsula de resgate, programado para durar cerca de uma hora por mineiro, levou menos de 30 minutos no final do dia.
Um a um, os resgatados foram atendidos por médicos que avaliaram as condições gerais de saúde. Pelo menos 22 deles já foram transferidos de helicóptero ao hospital da cidade de Copiapó. A maioria estava com a saúde perfeita, e apenas um precisou ser internado por apresentar um quadro de pneumonia aguda.
A mais de 25 horas de resgate foram marcadas por muitos momentos emocionantes e curiosos. O segundo mineiro a ser resgatado, o eletricista Mario Sepúlvera, distribuiu pedras ao presidente Piñera e ao ministro da Mineração, Laurence Golborne. O 21º, o enfermeiro Yonni Barrios Rojas, foi recebido por sua amante, após uma disputa de triângulo amoroso com sua mulher. O ex-jogador de futebol Franklin Lobos recebeu de presente uma bola ao ser retirado, tentou fazer embaixadinhas, mas se atrapalhou.

Deixe o seu comentário , obrigada!

Nenhum comentário: