Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Treinador da Seleção Brasileira, Muricy

Muricy: trajetória vitoriosa nos clubes pelos quais passou

Treinador se destacou no Náutico e no Inter, mas brilhou mesmo no São Paulo
Muricy: tri do Brasileirão dá respaldo ao novo treinador da Seleção
Muricy: tri do Brasileirão dá respaldo ao novo treinador da Seleção (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Escolhido pela CBF para comandar a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho, ex-jogador do São Paulo e do Puebla, iniciou a carreira de treinador no clube mexicano em 1993. Logo depois trabalhou com Telê Santana no São Paulo, e foi campeão da Conmebol no ano seguinte.
Muricy deixou o São Paulo em 1996, e andou por Guarani, Shanghai Shenhua (CHI), e clubes do interior de São Paulo: Ituano e Botafogo. Também dirigiu o Santa Cruz, mas foi pelo rival Náutico que ele fez seu primeiro trabalho de destaque: foi bi do Pernambucano com o Timbu em 2001 e 2002, após 12 anos na fila.
MAIS: 
No Internacional de Porto Alegre, conquistou o Gauchão em 2003. No ano seguinte, levou o São Caetano ao título paulista. Voltou ao Internacional em 2005 e, depois de conquistar novamente o Estadual, liderou o time na briga pelo Brasileirão. No entanto, o escândalo de aribtragem envolvendo Edilson Pereira de Carvalho acabou atrapalhando o time vermelho.
SUPERCAMPEÃO BRASILEIRO
Ele foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro já em 2005. Mas foi a partir de 2006, novamente à frente do São Paulo, que Muricy arrebentou. Foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), e chegou ao vice da Libertadores em 2006. Deixou o Tricolor Paulista após a eliminação no torneio continental em 2009.
Após deixar o São Paulo, Muricy foi para o Palmeiras. Liderou o Brasileirão com folga durante muito tempo, mas a reta final foi terrível, e o Verdão acabou ficando fora até da Libertadores do ano seguinte. Em 2010, pegou o Fluminense e faz belo trabalho no campeonato nacional - o time assumiu a liderança na rodada passada.
A missão do vitorioso treinador agora é levar o Brasil ao hexacampeonato em 2014, jogando em casa. A Seleção não disputará as Eliminatórias sul-americanas, e Muricy terá tempo para implantar seu estilo de jogo e ser bem-sucedido também à frente da Seleção Brasileira.

Gostou da escolha da CBF? Comente!