Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mãos que Ajudam estende as mãos e o coração após tragédia em Santa Maria



SANTA MARIA-RS — A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria-RS, em que mais de 230 jovens morreram num incêndio, causou comoção nacional e levou a uma movimentação urgente de voluntários.


Nesse sentido, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias colocaram-se à disposição e serviram como voluntários. Segundo o Bispo Oliveira, o membros sentiram-se motivados em agir. “Os membros queriam servir, ajudar. Sendo assim, abrimos a capela durante todo o dia, ela é bem próxima do ginásio onde os corpos foram velados, desse modo, as pessoas podiam vir e descansar na capela, podiam sentir ali o amor dos membros que as confortavam. Outros membros, vestiram alguns coletes do Mãos que Ajudam e foram servir no ginásio. Distribuindo água, lanche, carregando caixões, etc”, comentou.





O Presidente  da Estaca Santa Maria, Rubem Rodrigues escreveu: “Neste momento de grande tristeza que se deu através desta tragédia, venho reconhecer o grande trabalho realizado pelos inúmeros voluntários que não mediram esforços para ajudar os que naquela hora de angústia precisaram. Os Irmãos e Irmãs serviram desde o momento em que as Autoridades pediram voluntários, ajudaram desde as tarefas mais simples até as mais complexas, onde se exigiram profissionais, como enfermeiros, médicos e militares. Realmente nesses momentos de grande dor e sofrimento que vemos o quão importante é servir ao próximo, Mãos que Ajudam a confortar, dar alento e carinho, amenizar a dor que foi sentida por todos os Gaúchos e Brasileiros. A todos estes Voluntários o nosso reconhecimento e nosso muito obrigado”.

Os líderes locais estão atentos para que, nas próximas semanas, mais ações e ajuda sejam levadas a efeito em Santa Maria.

Fonte – Bispo Thiago Oliveira e Presidente Rubem Rodrigues

Fonte: .saladeimprensamormon.org.br/