Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate dos 33 mineiros chilenos

Qua, 13 Out, 10h59
Atualizada às 17h38

O 24º resgatado foi o encarregado de perfuração José Henríquez, 54 anos. Henríquez é casado há 39 anos e foi recebido com muita alegria pela esposa. Religioso, tornou-se uma espécie de guia espiritual dos mineiros confinados. Ele chegou à superfície por volta das 17h58.
 

Por Redação Yahoo! Brasil, com agências internacionais
Equipes de resgate que trabalham na mina San José, no norte do Chile, já trouxeram à superfície 24 dos 33 mineiros que estavam presos desde 5 de agosto no local.

Assista o resgate ao vivo (No Yahoo! News




  • Detalhes do resgate
    - A CÁPSULA: Os mineiros estão sendo içados para a superfície em uma cápsula de 4 metros de altura e 450 quilos dotada de tubos de oxigênio, equipamento de comunicação e de um sistema de aferição dos sinais vitais de alta tecnologia. Os mineiros usam roupas feitas de material especial, luvas, água e óculos escuros para que não sofram danos oculares depois de tanto tempo na escuridão.
    - PRIMEIRO OS HÁBEIS, DEPOIS OS FRÁGEIS E, FINALMENTE, OS FORTES: Foram identificados quatro mineiros considerados mais hábeis. Estes sobem primeiro pois podem resistir melhor em caso de imprevistos dentro do túnel. Depois é a vez dos frágeis, entre os quais estão os mais pesados, o mineiro que sofre de diabetes e outro que sofre de problemas respiratórios, enquanto que os últimos a sair serão os mais fortes, capazes de seguir colaborando e controlando a ansiedade da espera.
    - CUIDADOS MÉDICOS IMEDIATOS: Cada mineiro que chega à superfície é recebido por médicos e paramédicos da Corporação Nacional do Cobre (Codelco) e da Marinha, que fornecem assistência médica rápida em uma tenda instalada logo ao lado da saída do buraco. Depois, são levados para uma área de estabilização a poucos metros dali, onde recebem soro, algumas vitaminas e antibióticos, além de sofrerem uma avaliação psicológica presencial.
    - ENCONTRO COM FAMILIARES: Depois de verificar que o mineiro está em boas condições físicas, ele é levado a um módulo especial isolado, a poucos metros da tenda médica. Neste local pode se reunir com dois ou três parentes.
    - VIAGEM DE HELICÓPTERO PARA O HOSPITAL: Depois, serão levados de ambulância para um heliporto na mesma mina e levados em helicópteros militares para uma base militar (em um trajeto de cerca de 12 minutos) e de lá percorrerão em uma ambulância cerca de 300 metros em direção a um hospital estatal da cidade de Copiapó. Eles passarão pelo menos 48 horas no local para uma revisão mais exaustiva.
    Veja uma colagem dos retratos dos 33 mineiros soterrados:

  •   Já foram resgatados Florencio Ávalos, Mario Sepúlveda, Juan Illanes, o boliviano Carlos Mamani, Jimmy Sánchez, Osmán Araya, José Ojeda, Claudio Yáñez Lagos, Mario Gómez, Alex Vega, Jorge Galleguillos, Edison Peña, Carlos Barrios, Víctor Zamora, Víctor Segovia, Daniel Herrera, Omar Reygadas, Esteban Rojas, Pablo Rojas, Darío Segovia, Yonni Barrios e Samuel Ávalos.
     

    Nenhum comentário: