Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro - oito anos depois.







Oito anos após os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, os norte-americanos assinalam hoje o "Dia Nacional de Oração e Memória". Novos vídeos amadores inéditos gravados no dia do atentado, discursos oficiais e visitas aos locais dos ataques marcam a data.

Em formato de "jornada de solidariedade", ao decretar este dia nacional o Presidente Obama convidou todos os norte-americanos a "trabalharem para uma causa comum com amigos e aliados para se criar um mundo mais seguro e mais brilhante para as gerações actuais e do futuro".

Em memória das vítimas e ao abrigo desta legislação, assinada em Abril, estão previstas campanhas de ajuda por todo o país, como por exemplo em Seattle, onde cerca de 4000 funcionários da Microsoft vão trabalhar em projectos de restauração de casas pobres e renovar um centro infantil.

Discursos a relembrar as vítimas


Hoje Barack Obama vai visitar o memorial no Pentágono, onde embateu o terceiro avião do atentado do 11 de Setembro. Em Nova Iorque será o vice-presidente Joseph Biden a assinalar o dia, juntamente com o presidente da Câmara, Michael Bloomberg, no ritual anual no "Ground Zero", onde serão lidos os nomes de 2.752 pessoas que morreram na destruição dos dois edifícios do World Trade Center.