Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Assassinado quatro jovens mórmons em Abroad

Escenas de dolor se vivieron ayer en la lotificación La Gloria, Ahuachapán, donde vivían los cuatro jóvenes asesinados en el cantón Los Huatales.


Duas das vítimas iria viajar em breve para a América do Sul em missão evangelizadora da família explicou...
Quatro jovens mórmons foram mortos sábado à meia-noite, no cantão Huatales, onde havia participado de uma novena de oração. O crime foi cometido no município de Abroad, chefe do departamento de mesmo nome, localizado a 100 quilômetros a oeste de San Salvador.
Parentes dos rapazes disse que eles pertenciam à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e, em setembro, um deles iria viajar para o Brasil em missão evangelizadora, enquanto a outra seria em novembro.
As vítimas foram identificadas pela polícia e família como irmãos Rafael Alberto Chinchilla Chachagua e Juan Antonio García Chachagua, Nelson e Alejandro Leonel Antonio, ambos nomeados Juárez Hernández, também irmãos.
Leonel Alberto Rafael e Nelson foram 18 anos, os outros dois eram 16. Os dois adultos, eram aqueles que estavam prestes a sair para a missão religiosa, algo que manteve muito animado, disse que seus pais.
Segundo a família e a polícia, os corpos dos jovens foram encontrados ontem, de madrugada.Juan Antonio ainda estava vivo, então ele foi levado para um hospital público, mas morreu a caminho.
A novena tinha assistido a outros conhecidos da jovem, que indicou que, no final da atividade religiosa, as vítimas não chegaram espaço em um veículo, e então decidiu caminhar para casa.
O local de abate, segundo a polícia, é uma área contestada pelo Mara Salvatrucha e 18.
Na cena do massacre, na estrada que liga no Exterior com Tacuba, as autoridades encontraram 35 cápsulas de pistola 9 milímetros. Os quatro jovens tiveram ferimentos no peito e na cabeça.Na calçada tinha vários ferimentos de bala.
Os moradores locais disseram que ouviram os disparos em torno de 11:50 no sábado.

Gangues após o abate
Ontem, várias unidades da polícia desenvolveu uma operação em torno de onde foram encontrados os quatro corpos. No entanto, até o momento e, apesar de ter indícios suficientes sobre o assassinato quádruplo, a polícia havia registrado nenhuma prisão.
O massacre dos quatro jovens que emanava de líderes da Mara Salvatrucha (MS), realizada na prisão de Ciudad Barrios, San Miguel, informaram fontes oficiais.
Ontem, a polícia estava à procura de membros da MS, conhecido sob o pseudônimo de The Evil ou Daddy Yankee, da pesca, El Puma e dois cujos apelidos não foram divulgados. Todos estes membros de gangues, disseram as fontes, pertencem à panelinha (grupo local) Locos Tribos Salvatruchos (TLS).
Por enquanto, as razões são desconhecidas porque os quatro jovens foram mortos.
Depois de cometer o assassinato, os criminosos refugiaram-se na comunidade de Santa Teresa, sempre no exterior, disseram as fontes. E, embora a polícia dirigida sua pesquisa para essa colônia, não capturar nenhum suspeito.
Um oficial disse que a agência da polícia não tem registro de que as vítimas estavam relacionadas a gangues ou grupos com histórico de grupos ilegais ou para outras atividades criminosas.
Os membros da família também negou que eles estavam envolvidos em gangues e grupos acrescentou que o lugar onde viviam subdivisão La Gloria, não há presença desses grupos, de modo que explica por que eles foram mortos.
No entanto, fonte da inteligência da polícia disse que alguns de seus informantes eles tinham certeza de que o ataque foi porque ele "já tinha vários freios", isto é, as vítimas já tinha tido problemas com os assassinos, provavelmente rejeitar ou evangelizar os outros juventude.
Religiosidade e futebol
Além de fazer parte da congregação mórmon No exterior, os quatro jovens também gostavam de se divertir jogando futebol com o time do La Gloria, dublado por vizinhos, que ontem teve que cancelar um jogo para o duelo.
As duas crianças mortas também estavam estudando a educação básica.
Juan Antonio Garcia Chinchilla Chachagua oitava série estudam no Centro Escolar Alejandro de Humboldt, no centro da cidade no exterior.
De acordo com estatísticas da polícia, no Exterior para o departamento, até agora este ano foram realizadas de três a quatro homicídios por semana. A maioria desses crimes foram cometidos por membros de gangues, disseram fontes policiais.

Nenhum comentário: