Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sábado, 18 de maio de 2013

Refletindo sobre a vida e o legado de Frances Monson



18 de Maio - Salt Lake City 
Publicado no Deseret News no: sábado, maio 18, 2013 00:55MDT
Por Gerry Avant, editor de notícias da Igreja

Resumo
A irmã Monson era uma mulher muito reservada. Ela era amável, gentil e compassiva. Ela encontrou as pessoas com necessidade e ajudou-as, mas nunca quis crédito.

 

 "Procurar muito longe, em cima ou em baixo, mas é duvidoso que você vai encontrar alguém menos dispostos a falar sobre si mesma do que Frances J. Monson."

Essa frase principal em um artigo que escreveu para o 02 de maio de 1998, edição do Notícias da Igreja veio em minha mente quando eu soube que a irmã Monson, esposa do Presidente Thomas S. Monson, faleceu madrugada de sexta-feira. Duvido que algum jornalista hoje tem conhecido a irmã Monson mais do que eu, então eu sabia que eu ia ser convidado a escrever algo sobre ela.
Eu conheci a irmã Monson há quase 40 anos. Ao longo dos anos, eu a vi em muitas partes do mundo, como ela acompanhou o Presidente Monson em suas designações da Igreja. Visitamos juntos em aeroportos entre vôos comerciais, muitas vezes se sentou na mesma mesa em restaurantes e freqüentemente passava uns aos outros nas idas e vindas dos eventos da igreja.

Eu fiz a minha primeira one-on-one entrevista com ela em 1975, como eu escrevi uma série de artigos sobre as esposas dos membros do Quórum dos Doze.
Ela foi calorosa e cordial, gentil e atenciosa - mas era difícil de entrevistá-la. Simplesmente, ela não quer falar , sobre si mesma. Ela permaneceu assim durante os anos de nossa associação.

Ela era uma mulher muito reservada. Ela era amável, gentil e compassiva.
Santos dos Últimos Dias em todo o mundo sabe sobre muitos atos compassivos de serviço do Presidente Monson. Eles já ouviram ou leram sobre suas visitas a cabeceira do hospital, centros de atendimento e casas particulares. O que eles podem não perceber é que a irmã Monson estava ao seu lado durante muitas dessas visitas e, na ocasião, apontou para ele as pessoas que deveriam ir ver.
Em 1998, ela e o presidente Monson receberam o Continuum de Cuidados Prêmio Humanitários de Amigos da Villa de São José, um centro de atendimento em Salt Lake City. Acho que ela estava um pouco desconfortável por ter sido colocada no centro das atenções, mas ela gentilmente concordou em fazer um discurso na cerimônia de premiação. Ela era uma doadora que nunca quis crédito.
"Eu talvez  tivesse conteúdo para realizar o meu serviço na vida, educar nossos filhos, participando da Sociedade de Socorro, e ajudar os outros conforme o meu tempo e energia permitem", disse ela ao aceitar o prêmio. "Mas por causa dos chamados na Igreja meu marido teve toda a nossa vida de casados, eu tenho, com ele, testemunhou mais dor, mais sofrimento, mais necessidade entre os filhos de Deus do que de outra forma teria sido o caso. Se eu fui capaz de alguma maneira para ajudar a aliviar esse sofrimento, essa necessidade, eu sou muito grata. "
Ela citou um psiquiatra famoso que deu uma palestra sobre saúde mental e respondeu a perguntas da plateia. Alguém perguntou: "O que você aconselharia uma pessoa a fazer se essa pessoa sentiu um colapso nervoso chegando?"

A irmã Monson disse: "A maioria das pessoas teria esperado que ele respondesse, 'Consulte um psiquiatra. "Para sua surpresa, ele respondeu: "Saia de sua casa, atravesse os trilhos, e ao encontrar alguém em necessidade faça algo para ajudar aquela pessoa."
Isso é como a irmã Monson viveu sua vida. Ela encontrou as pessoas em necessidade e ajudou-os.
Ela gostou deste poema de Emily Dickinson:

"Se eu puder ajudar um coração a não se quebrar,
Eu não viverei em vão.

Se eu puder deixar uma vida a dor,
Ou uma dor legal,
Ou ajudar um desmaio robin
Ao seu ninho novo,
Eu não viverei em vão. "

A irmã Monson não viveu em vão.
"Quando o Salvador estava aqui na Terra, ele ensinou, ele abençoou, ele atuou", disse ela, quando ao ser homenageado pelos Amigos da Villa de São José. "Agora que ele já não está entre nós como um homem mortal, é que nos resta a fazer o seu trabalho, para ministrar às necessidades dos outros. Ele não tem mãos, mas tem as nossas ."

Irmã Frances Johnson Monson,  estendeu as mãos prontamente e de bom grado.

Gerry Avant é editor do Church News

Nenhum comentário: