Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Faleceu Frances B. Monson, esposa do Presidente Thomas S. Monson


SALT LAKE CITY 17 de Maio
Frances B. Monson, esposa de Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu aos 6:35 desta manhã em um hospital da cidade de Salt Lake rodeada pela família. Ela havia sido hospitalizada por várias semanas e faleceu pacificamente de causa incidente com a idade. A irmã Monson estava com 85 anos de idade. Arranjos para o funeral estão pendentes.
Reconhecida por seu marido como farol da família de amor, compaixão e encorajamento, a irmã Monson viveu uma vida centrada em Cristo em palavras e atos. Ela será sempre lembrada por sua bondade e tranquilidade, apoio sustentado do seu marido em seus deveres na Igreja.
Nascida em 27 de outubro de 1927, Frances Beverly Johnson foi a filha mais nova e única de Franz E. Johnson e cinco filhos de Hildur Booth Johnson. Seus pais ficaram felizes em ter uma menina na família que eles prontamente chamada Frances, depois que seu pai Franz.

Ela cresceu em Salt Lake City, Utah como uma criança da Grande Depressão, onde aprendeu o valor do trabalho e economia difícil, que serviu-lhe bem durante toda a sua vida. Ela se formou na East High School e na Universidade de Utah, onde se destacou em matemática e ciências. Quando perguntada por que ela se matriculou nestas classes difíceis ela respondeu com um brilho nos olhos, "... porque é onde todos os meninos eram bonitos." Frances também foi um pianista e muitas vezes foi vista jogando tênis em Liberty Park durante sua adolescência . Mais tarde, trabalhou no departamento de contabilidade de uma grande loja de departamento para ajudar a pagar sua educação universitária.
Foi também durante seus dias de universidade, ela conheceu um jovem e bonito, também de ascendência sueca, Thomas Spencer Monson, na época conhecido como Tommy. "A primeira vez que eu conheci Frances, eu sabia que tinha encontrado o caminho certo", ele diria mais tarde sobre seu namoro. Eles se conheceram em 1944 e se casaram em 07 de outubro de 1948 no Templo de Salt Lake.

O casal foi abençoado com três filhos: Thomas Lee, Ann Frances e Clark Spencer. As crianças logo souberam que tinha uma mãe muito especial. Ela ajudou os filhos aprender, comprar e levantar Birmingham pombos do rolo, em um ponto que ajuda seu filho para viajar para a Inglaterra para encontrar um especialista em rolo Birmingham. Ela deixou um filho para manter uma cobra de estimação na banheira. A maioria das mães iria estremecer com a palavra cobra, e muito menos ter um na banheira. O rebanho, bando e bando de animais domésticos acabaram por ser incluídos galinhas, pombos, mais um cão, gansos e outros animais.
Filha Ann Dibb disse que sua mãe sempre foi boa em contabilidade, orçamento e "estar consciente de onde as melhores pechinchas pode ser encontrada." A mãe de Ann seguiu o conselho da Igreja de ser providente de economia e auto-confiança, fazendo seu dinheiro de supermercado ir mais longe, pesquisando e compra de itens à venda e, em seguida, armazená-los em casa. Até recentemente, ela continuou a ler os jornais de Salt Lake à procura de cupons e promoções.

Ela era conhecida como a montadora família e fix-lo pessoalmente. Cedo todas as manhãs de Natal encontrava Frances montando as bicicletas, brinquedos e casas de boneca e em outras ocasiões, a fixação de uma chave elétrica ou vazamento de encanamento. Ann disse que isso era algo que seu pai admitiu foi o talento da mãe dela, não dele.

Ela serviu na Sociedade de Socorro e primária e passou muitas horas a preparar aulas para os chamados. Ela também atuou ao lado do marido quando ele foi chamado para presidir a Missão Canadense da Igreja, com sede em Toronto, Ontário 1959-1962. Ambos concordam que a missão foi uma bela experiência que lhes deu muitas oportunidades de aprender e crescer espiritualmente e intelectualmente.  Frances foi abençoada com uma sensação agradável de humor, uma parte do que o Presidente Monson compartilhou em um discurso de conferência geral: "Muitos anos atrás, minha querida esposa foi para o hospital. Ela deixou um bilhete para os filhos: "Queridos filhos, não deixe que o papai tocar no micro-ondas '- seguido por uma vírgula", ou o fogão ou a máquina de lavar louça, ou o secador. Eu tenho vergonha de adicionar mais a essa lista. "Sua receita para a vida incluído abundância de encorajamento, bondade e trabalho duro, com uma dose de humor jogado em boa medida.
Mais importante ainda, Frances será lembrada pelo amor e apoio que ela mostrou ao marido e à família e o serviço que ela prestou aos outros.  Ann disse: "Ela amava muito meu pai e reconheceu seus talentos e os dons que ele tinha sido dado e tinha prazer em apoiá-lo e ajudá-lo a ampliar os talentos que eram dele.  " Ela apoiou completamente o marido em todos os seus deveres na Igreja.  Ela também prazer em ser mãe continuamente ensinando seus filhos a importância do sacrifício e serviço ao Senhor.

Ann compartilhou um exemplo da proposta de sua mãe, apoiou  o pai em seus chamados na Igreja. Como um membro recém-called do Quórum dos Doze Apóstolos, o então Elder Monson foi designado para falar em reunião geral do sacerdócio. Frances tentou ficar na porta do Tabernáculo de Salt Lake para ouvir o marido falar, mas os porteiros não permitiria isso, então ela ficou tão perto da janela possível para ouvir a conversa. Ela gostava de ouvir e mostrar o seu apoio, e acompanhou-o muitas vezes nas visitas a idosos e pessoas com problemas de saúde.
Frances irradiada paciência e compaixão quando servia aos outros. Ela carinhosamente cuidou de sua mãe, que sofria de câncer há mais de seis anos. Em abril de 1988, as Irmãs da Caridade de Villa de São José, uma unidade de assistência a idosos, apresentou Frances e seu marido com o Continuum de Cuidados Prêmio Humanitário, honrando ambos para o seu serviço dedicado e incansável para os idosos de Utah .

Nunca propositadamente no centro das atenções, Frances Beverly Johnson Monson, sempre foi gentil,  amável e solidária, em tudo o que dizia e fazia. Sua influência tranquila sentida em todo o mundo vai ser sentida.

Nenhum comentário: