Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Banqueteai-vos com as palavras de Cristo



As escrituras são muito importantes em nossas vidas e nós da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, marcamos as escrituras, seja ela a Bíblia ou o Livro de Mórmon ou outro livro que fale do Pai Celestial. Aqui estão 9 dicas.
 A 1ª é usar cores para codificar as escrituras.
Esta tecnica funciona muito bem com iniciantes, experientes, crianças ou adultos.Para começar é preciso comprar canetas ou lápis de cor de boa qualidade. É preciso verificar se a tinta deles não vai aparecer do outro lado da página já que as folhas das escrituras são muito finas.Podem ser marcadas palavras, frases, versículos ou seções inteiras das escrituras com a cor que vc associar a um tópico ou assunto. A lista de assuntos/cores utilizados pela autora está abaixo, mas pode-se usar mais ou menos topicos/cores em sua propria lista.

1. Vermelho = Pai Celestial, Cristo
2. Pêssego = Espírito Santo
3. Laranja = Caridade, serviço
4. Amarelo Claro = Fé, esperança
5. Amarelo Escuro = Arrependimento
6. Dourado = Criação, Queda
7. Rosa = Retidão das pessoas
8. Verde Claro = Salvação, vida eterna
9. Verde Escuro = Profecias que ainda nao foram cumpridas
10. Azul Claro = Oração
11. Azul Escuro = Iniquidade das pessoas / Trabalhos do mau
12. Roxo = Profecias já cumpridas
13. Marrom = Batismo

As maneiras para marcar podem ser sublinhar todo o versículo ou marcar ao redor dele e qualquer outro versículo correspondente antes e depois deste.Minhas experiência com essa técnica me mostrou que ao me preocupar em encontrar os tópicos da minha lista eu passei a me ater aos detalhes de cada versículo que antes acabavam passando despercebidos e acabei aprendendo muito mais.Pude tb notar coisa interessantes como por exemplo, no livro de Mórmon a marcação para misericórdia aparece em maior número vezes do que justiça e que o lápis usado para marcar quaisquer assuntos relacionados a Jesus Cristo ficou bem menor do que os utilizados para marcar outros temas (fé, escrituras, misericórdia, etc). Sendo assim pude ver que Ele é mais citado do que qualquer outro assunto da minha lista. Outro detalhe importante é não começar com uma lista tão grande. O ideal é ter uns 4 tópicos para encontrar, e nas leituras seguintes (do livro de Mórmon, por exemplo) ir criando novos tópicos. Ao se criar uma lista grande, a leitura pode ficar cansativa por ter que prestar maior atenção e verificar se algum daqueles vários itens aparecem, ou deixar de marcar algum versículo por esquecimento.

Espero que aqueles que não fazem isso,  ponha em prática e conheça  melhor as Escrituras.  Convido a você a fazer uma visita 'a  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais próximo de sua casa , as 9 hs da manhã. Serão bem vindos! 
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


Alguma dúvida pode me contactar, quem sabe posso ajudá-la(o).

Um comentário:

♣Scɑrłєŧŧ♣ disse...

Olá eu comprei um lápis vermelho que vende na loja SUD e já comecei a marcar a minha Bíblia entre outros livros e,tô adorando.
Mas do nada me veio uma dúvida,o porque da cor do lápis ser vermelho e não azul,amarelo,verde e etc...?
Tenho procurado na internet e não tenho achado nada que responda minha dúvida.