Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Toshi é o grande campeão do Hipertensão


Toshi é o grande campeão do Hipertensão

sex, 22/10/10 por Adm.Blog | categoria Toshi


Depois de quase dois meses, o Hipertensão já tem um vencedor. Toshi venceu Marcos na prova final e faturou os R$ 500 mil. O analista financeiro entrou no quarto programa, após a desistência de Toncley, e já foi visto como um forte concorrente pelos outros jogadores. Sou muito dedicado em tudo que faço. Eu quero fazer bem, fazer direito, ser o melhor”, adiantou o descendente de japonês no seu vídeo de apresentação.

Com 29 anos, Fábio Toshi impressionou pelo seu forte porte físico e concentração, além disso ele já chegou vencendo a primeira prova da qual participou. Essa vitória da estréia foi obtida em dupla com a gaúcha Andressa, a vaidosa participante que ele “adotou” como parceira após ser meio rejeitada pelos outros rapazes. “Você me faz acreditar em mim mesma”, declarou a ‘barbie’ para o fortão. Aliás, o casal ganhou a Prova de Imunidade mais duas vezes seguidas, provocando a ira do grupinho liderado por Marcos, que logo tratou de combinar votos para colocar Toshi para encarar sua primeira Prova de Eliminação, da qual ele se safou.
Com sua sorte e ótimo desempenho, o ‘samurai´ virou o alvo predileto da maioria da casa, travando uma disputa particular principalmente com Marcos, Janine e Leo, jogadores que se consideravam fortes até a entrada do paulista. Nos primeiros dias, Toshi não se intimidou e até aconselhou seus rivais durante um almoço: “Utilize a raiva para o seu benefício, canalize ela pra te dar força”. Lucas foi um dos que prestou atenção no que ele disse e completou: “Escutem o que o Toshi fala, dá certo”.
Manu, Nanda e Andressa eram as únicas na casa que se relacionavam bem com o invejado analista e não votavam nele nos Conselhos. A gaúcha então se derretia pelo seu ‘protetor’. “Um japa em minha vida”, declarou a moça certa vez. “Ele é uma pessoa com muita garra. É muito certo em tudo que faz e é muito confiante”, completou. A relação da loura com Toshi gerou até comentários da ‘panelinha’ rival. “Ela está adorando ser protegida, se contentando em possivelmente não ser ganhadora dos R$500 mil. Ele está adorando ter um adversário possivelmente mais fraco numa final. Uma mão lava a outra” resumiu a baiana Lorie.
Enquanto a maioria dos participantes expressava claramente suas decepções ou frustrações com choros ou fortes discussões, o oriental conseguia manter a concentração e ficava em silêncio. “Ele não fala, não se comunica. É completamente introspectivo”, criticava Marcos, seu rival número um. Quando Andressa desistiu de uma das provas, Toshi ficou muito decepcionado e o máximo que fez foi não falar com ninguém. Todos perceberam que ele estava diferente e a amiga Nanda foi perguntar o que estava acontecendo. “Fiquei chateado porque a Andressa nem tentou (fazer a Prova de Fogo). Porque queria muito, muito que fosse Janine e Marcos para a Prova de Eliminação agora”, revelou ele.
Com a aproximação do final cada vez mais perto, a rixa entre Toshi e Marcos foi ficando cada vez maior até que a guerra foi claramente declarada. “Não me importo de ir para eliminação, mas, no dia em que o Marcos for, eu quero ir”, disparou o ‘samurai’ certo dia. Foi quando o gerente de marketing desabafou: “Pra mim quanto antes ele for embora é melhor”. As alfinetadas entre um e outro continuaram até o dia da grande final, cuja última prova foi justamente disputada pela famosa dupla e vencida pelo equilibrado Toshi.

Marcos fica em segundo e leva R$ 100 mil

sex, 22/10/10



“Inteligente”, “forte” e “jogador”. Estes foram os principais adjetivos atribuídos a Marcos, o vice campeão do jogo, ao longo da disputa. Mas engana-se quem acha que só os adversários do paulista o classificavam dessa maneira. O próprio gerente de Marketing se encarregava de se auto-intitular. “Eu sou realmente um cara muito inteligente. É fato. Eu tenho estratégia na cabeça”, disse Marcos para Toshi durante uma das muitas discussões entre os rivais. Sem sombra de dúvida, ele foi o maior estrategista do Hipertensão.
O desempenho de Marcos no jogo foi espetacular. Ele participou de apenas quatro Provas de Fogo e uma Prova de Eliminação, esta só no antepenúltimo programa. No Conselho, foi indicado para a berlinda uma única vez. Já era de se esperar que o paulista fosse disputar a grande final com o seu maior concorrente, Toshi. Por muito pouco, Marcos não levou os R$ 500 mil, mas garantiu R$ 100 mil.
Onde havia Marcos, havia declarações polêmicas. A rivalidade particular que ele manteve com Toshi foi um dos maiores destaques da convivência na Casa. “Toshi não me intimida no jogo e nem pessoalmente. Em todos os sentidos me acho muito melhor que ele”, já afirmou o gerente de Marketing, que também não perdia a oportunidade de alfinetar quem não fazia parte do seu grupo. “Você deve ser um pouquinho mais nojentinha (fora do programa)”, disse certa vez para a loira Andressa.
Junto com Lorie, Leo, Lucas e Fernanda, Marcos formou a sólida ‘panelinha’ de combinação de votos, que acabou resistindo até a reta final do Hipertensão. Não demorou para ele se tornar o ‘cabeça’ do grupinho, arquitetando planos e prevendo os resultados dos desafios. “Eu sou jogador. É nítido isso. Eu tenho uma formação muito grande em estratégia. Isso me ajuda. O Hipertensão não é nada mais nada menos do que um jogo”, já resumiu Marcos.
Apesar de sua suposta frieza, Marcos também provou que sabe fazer grandes amizades. Ele ficou muito próximo dos companheiros cowboy e Lorie. “Afinidade aqui dentro acho que só com o Marquinhos. Ele com certeza lá fora eu vou querer encontrar. Pretendo manter um contato”, confessou a fotógrafa. E, pelo visto, o abraço vigoroso que Marcos deu em Lucas quando este deu adeus ao jogo não deixa dúvidas sobre os sentimentos do paulista.

http://www.teobaldohp.com/wp-content/uploads/2010/08/danilo602x4521300x225.jpg

Danilo foi ‘Arrastado pelo barco’ e leva R$ 50 mil

O sortudo Danilo, que voltou para o jogo graças aos votos dos amigos, não conseguiu superar Toshi e Marcos. Depois de ter deixado Lucas para trás na primeira prova da grande final do Hipertensão, o estudante deu adeus novamente à disputa. Mas desta vez com muito a comemorar: saiu levando R$ 50 mil reais. “Eu sinto que ganhei o terceiro lugar. Não era nem para eu estar aqui agora. Aqui acabou a minha parte, mas eu fiz ela bem feita”, comemorou Danilo.
Na prova ‘Arrastado pelo barco’ era preciso ficar o maior tempo possível segurando numa corda presa ao barco. Danilo conseguiu ficar apenas 52 segundos e foi eliminado do jogo. Toshi ficou em segundo lugar e fez um minuto e 33 segundos. “A grande dificuldade é a água que bate no rosto. Você não consegue respirar”, contou.
O vencedor dessa prova foi Marcos, que conseguiu se segurar enquanto estava sendo arrastado na água durante dois minutos e oito segundos. O analista de marketing comemorou muito a vitória e não deixou de provocar o adversário Toshi. “Toma, japoronga! Eu sou melhor”, disse.
No próximo bloco, a grande final entre Toshi e Marcos. Quem se sairá melhor?

Lucas é o primeiro eliminado da grande final

http://www.teobaldohp.com/wp-content/uploads/2010/08/lucas602x4521300x225.jpg

qui, 21/10/10 por Editor
A primeira prova desta grande final foi “Salto de bicicleta na água”. Nela, Lucas, Danilo, Marcos e Toshi usaram uma bicicleta para descer uma rampa e cair dentro do rio, onde nadavam até uma boia e pegavam uma bandeira. Quem demorasse mais para cumprir o percurso, era eliminado.
Por apenas um segundo, Toshi (31 segundos) foi melhor que Marcos. Danilo ficou em terceiro e Lucas fez o pior tempo (41 segundos), tendo que deixar o jogo. “Com certeza é uma vivência de vida que a gente não tem lá fora. É muito intenso, prova em cima de prova, momentos de risada, descontração. Toda essa logística do jogo foi muito bacana, muito legal”, contou o cowboy, de 26 anos.
Após o desafio que terminou quase empatado, Toshi e Marcos confessaram o desejo de se enfrentarem na prova final. “Seria muito bom ter o primeiro ou segundo lugar junto com o Danilo. Em contrapartida, existe aquele meu desejo de ter uma final com o Marcos também”, declarou o analista financeiro. Já o gerente de marketing sentenciou: “Meu desejo agora é de ir para a final com o Toshi para dar um caldo no japonês naquela hora final.”
 ----------------------------------------------------------------------------------
Teria sido mais interessant se os finalistas tivesse sido: Toshi, Lucas,  Marcos e Nanda,  os finalistas, já que Nanda foi votada pela Internet  e ganhou com 74%  de votos e não ter escolhido  de todos outra votação com os que foram eliminados.
Nanda era  para ter votado e feito as provas, juntos com os outros. Era o Certo a fazer.

Nanda, és uma vencedora para mim.

Gilsa



Nenhum comentário: