Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

domingo, 18 de julho de 2010

Poesia: De Alguns Silêncios de Fernanda Guimarães

http://bloguiando.blogs.sapo.pt/arquivo/petalas.bmp
 
 
De Alguns Silêncios
Fernanda Guimarães

A última vez que te vi, partias.
O coração contrito já provava saudades
Sabem as mãos das tuas ausências
E tecem inquietudes, desdobrando o tempo
Como a negar esta desmedida solidão
Em que se refugiam meus olhares.
É que é tua a voz que me vasculha,
Quando em todos os meus silêncios
Ato os nós da garganta da vida.
Há em mim uma ternura implícita e líquida
Que só se derrama em tua sede.

Em tuas faltas, diluo-me sem gestos.
Sabe-me a espera, em lenta agonia.
Quisera que fosse somente esta aflição
Que dizes me tomar plena e insone,
Quando me rabisco traço perdido.
É a doçura dos teus dedos que conhece
Meus frágeis refúgios, recônditos
Em que me dedilho com o som do grafite
Notas que somente teus ouvidos alcançam.
Basta um sinal qualquer vindo de ti
Para que as palavras desenhem-se sóis
Secando as dores estendidas no peito.
És este itinerário que me abriga
Convite tácito ao meu destino

Não te fies aos meus silêncios.
Não quero nos lábios limites
Para que saibas, o que me habita:
O eco de desamparo dos meus cristais,
Os muros, os desertos, os seixos
Em que me reconstruo, reaprendendo-me.
Na dicotomia do viver, desfolho-me
Inventando outonos primaveris.
Porque há na angústia atravessada
Vezes uma cegueira absoluta e necessária,
Vezes a tormenta que incita qualquer certeza.
Ainda assim é vã a tentativa de ocultar
Que é só em ti que me sei gerúndio.
És o que sempre perdura e vivifica
A soma do resto dos meus dias
O que antes chamei de acaso

Nenhum comentário: