Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sábado, 19 de maio de 2012

Templo de Manaus abre suas portas ao público

14 DE MAIO DE 2012 - mANAUS




A população está convidada para visitar o recém-construído Templo de Manaus Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Primeira Presidência da Igreja (o conselho governante mais elevado da Igreja) anunciou que o templo será aberto ao público a partir da sexta-feira, 18 de maio de 2012, até sábado, 02 de junho de 2012. As visitações com um guia serão realizadas às segundas-feiras, das 9h às 17h, e de terça a sábado, das 9h às 21h30. O templo está localizado na Avenida Coronel Teixeira, 3162 - Ponta Negra.

Depois de o templo ser aberto ao público, no domingo dia 10 de junho de 2012, um membro da Primeira Presidência da Igreja o dedicará formalmente como os demais 137 templos em funcionamento no mundo. Nesta data serão realizadas três sessões dedicatórias a fim de permitir que a maior quantidade de santos dos últimos dias desta região possa participar.

O Templo de Manaus atenderá membros da Igreja de toda a região norte do Brasil. Este edifício se junta à lista de outros cinco templos localizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas e Recife. O sétimo templo será construído na cidade de Fortaleza.



A história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil teve início em 1923, quando Auguste Lippelt entrou em contato com a liderança mundial da Igreja, daquela época para pedir que fossem enviados seus representantes ao Brasil. Os primeiros missionários visitaram o Brasil em 1928. Logo após, algumas congregações já haviam sido organizadas, a primeira em Joinvile, Santa Catarina.

Em Manaus, os trabalhos da Igreja iniciaram em 1967 e no ano de 1978, foi organizada a primeira congregação de santos dos últimos dias na cidade. O crescimento contínuo levou à organização da primeira estaca – um grupo de congregações semelhante a uma diocese – em 1988.

Em 23 de maio de 2007, os líderes da Igreja anunciaram a construção de um Templo em Manaus. Atualmente o número de membros no Brasil ultrapassa 1,1 milhão. Eles se reúnem em cerca de 2 mil congregações espalhadas por todo o país.

Externamente, o Templo de Manaus é revestido com Granito Branco Paris. O interior do templo está decorado com motivos próprios de um lugar santo. Seus vitrais iluminam o interior, dando uma aparência de cálida luz natural na maior parte do dia. Os que o visitarem terão a oportunidade de caminhar por seu interior e aprender a respeito do significado e da obra que ali se realiza.

Sobre a porta principal do templo, lê-se a inscrição "Santidade ao Senhor" - "A Casa do Senhor". Essas inscrições descrevem o caráter sagrado do edifício.

Os templos dos santos dos últimos dias são diferentes dos centros de reunião, ou capelas, onde os membros se reúnem para as sessões religiosas aos domingos. São considerados "a Casa do Senhor", locais se reafirmam os ensinamentos de Cristo por meio do casamento, do batismo e de outras ordenanças e convênios que unem as famílias para toda a eternidade. Em seu interior, os membros aprendem mais a respeito do propósito da vida e fazem convênios para seguir a Jesus Cristo e prestar serviço a seus semelhantes.



Fonte:   saladeimprensamormon.org.br

Nenhum comentário: