Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Romanna Remor, 1° Mulher SUD como Deputada Federal




pôr Márcio Roberto Patelli
A Deputada Federal Romanna Remor, concede entrevista exclusiva ao Blog Notícias SUD Campo Grande. Ela é SUD e 1.° Deputada membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Brasilia. Conheça um pouco sobre a Deputada Romanna.


Romanna Giulia Ceccon Leandro Remor Marcelino
Nascimento: 18/2/1975
Naturalidade: Criciúma, SC
Profissões: Professora Universitária e Administradora
endereço no youtube: http://www.youtube.com/tvromanna 
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Professora Universitária do Curso de Administração, Faculdades Associadas de Santa Catarina (FASC), Criciúma, SC, 2003-2010; Consultora em Gestão Estratégica , Planejamento Urbano, Criciúma, SC, 2005-2008; Consultora em Políticas Públicas, Agricultura Familiar e Microcrédito, Criciúma, SC, 2001-2002; Assistente de Pesquisa, Institute of Public Managementt , Marriott School of Management, Provo, Utah, Estados Unidos, 1999; Estagiária, Departamento de Comércio Exterior, Embaixada do Brasil nos EUA, Washington, DC, Estados Unidos, 1998, Professora de Língua Italiana, Centro de Cultura Italiana, Orleans, SC, 1998; Professora de Língua Inglesa, Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Orleans, SC, 1997; Assistente de Pesquisa, Departamento de Ciência Política, Brigham Young University, Provo, Utah, Estados Unidos, 1996; Professora de Língua Inglesa, Centro de Cultura Anglo-Americana, Wizard Idiomas, Criciúma, SC, 1991.





Blog Notícias SUD: Fale um pouco sobre ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? 
Deputada Romanna Remor: Foi na igreja que aprendi, ainda criança, o amor ao conhecimento, à boa música, ao aprendizado de línguas, ao serviço voluntário. Também na igreja desenvolvi o respeito ao semelhante - independente de credo, classe social, cultura e outras diversidades. O evangelho me fez entender a importância da disciplina, do auto-controle, dos bons hábitos, da alimentação equilibrada, do trabalho árduo, da responsabilidade individual e do exercício da cidadania. Assim como prezamos a observância às leis de Deus, atribuímos o mesmo dever com relação às leis do País. Enfim, ser membro da igreja não somente influencia minha rotina diária, como também o entendimento da minha passagem por esta vida, o que dá propósito a tudo que faço. Ser membro da igreja não é fácil, tampouco cômodo. A vivência do evangelho requer esforço, dedicação e altera hábitos de vida. Porém o resultado deste comprometimento com os preceitos em que acreditamos é muito superior aos sacrifícios.
Blog Notícias SUD:  O que a influenciou a seguir a carreira na política? 
Deputada Romanna Remor: Na 3ª fase do curso de Direito, tive uma disciplina de Ciência Política. Ali descobri minha verdadeira vocação. Como não havia cursos de Ciência Política na região onde morava, foi somente na Universidade de Brigham Young que pude obter a formação numa área afim. Me envolvi bastante no Departamento de Ciência Política enquanto aluna e tomei a decisão de, após os estudos, voltar ao meu País e tentar aplicar na prática as boas teses e conhecimento adquiridos. Para isso, ingressei na política. 
Blog Notícias SUD: Como a senhora consegue conciliar o trabalho em Brasília com a maternidade e a Igreja? 



Deputada Romanna Remor: Não é tarefa fácil. Para poder dar atenção à minha filha (além do esposo) e não falhar com minha maior e mais importante responsabilidade - a de ser mãe -, acordo mais cedo e durmo mais tarde. Só assim consigo cumprir com minha agenda profissional e não deixar faltar atenção, acompanhamento e aconchego para a minha pequena. Quanto à Igreja, sou professora na Sociedade de Socorro e tenho aproveitado meus retornos ao Estado de Santa Catarina aos finais de semana, 2 vezes por mês, para cumprir com meu chamado.
Blog Notícias SUD: Fale um pouco sobre a importância da participação na sociedade para os jovens e membros da Igreja em geral?
Deputada Romanna Remor: Faz parte de nossas regras de fé e, portanto, de nossa crença, o respeito às leis e a busca pelo que é louvável. E a cidadania é um valor relevante.Ter participação comunitária e/ou política permite que possamos servir e contribuir para com o meio onde vivemos.
Blog Notícias SUD: Quais são seus projetos atuais?
Deputada Romanna Remor: Estou trabalhando em duas proposições: uma na área da Educação, que visa desenvolver conceitos de ética e cidadania aos estudantes; a outra tem o objetivo de estabelecer uma relação mais honesta e transparente entre consumidores e operadoras de telefonia móvel.
Blog Notícias SUD:  Como o evangelho influenciou em sua carreira?
Deputada Romanna Remor: A prática do evangelho e nossos princípios e valores cristãos influenciam minhas decisões diariamente. Em muitas ocasiões, busquei orientação nas escrituras, na Liahona e nos ensinamentos dos líderes diante de desafios e decisões importantes. E, muitas vezes, senti a confirmação do Espírito Santo quando tomei a decisão certa. Nessas ocasiões, vem uma coragem mais forte que as incertezas, temores e decepções inerentes ao meio político.


Blog Notícias SUD: Deixe uma mensagem para o público do blog Notícias SUD.
Deputada Romanna Remor: Como membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos estimulados a exercer cidadania, participar da vida comunitária e contribuir para com a sociedade onde estamos inseridos. Isso não significa que precisemos todos filiar-nos a um partido político, disputar uma eleição e/ou exercer um cargo público. Ao prestarmos serviço voluntário, respeitarmos as leis, exercermos nossos direitos e deveres (inclusive o voto consciente), estamos também vivendo o evangelho e fazendo desse mundo um lugar melhor. 


Veja nos link's abaixo matérias sobre a Deputada com chamadas de capa em alguns dos principais portais nacionais de notícias:
- IG (http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/11/18/romanna-remor-a-musa-dos-pes-doidos/);


- Revista Época (http://colunas.epoca.globo.com/felipepatury/2011/11/28/para-comecar-a-semana-nao-sou-musa-da-camara/< /a>).



Nenhum comentário: