Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Autoridade Geral da Igreja SUD, Élder Marion D. Hanks morre aos 89 anos



Élder Marion Duff Hanks, 89, uma Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde 1953,faleceu na sexta feira, 5 de Agosto de 2011, vitima de acidente Vascular Celebral de acordo com o Departamento de Assuntos Públicos da Igreja.
"A Igreja perdeu um valioso e respeitado líder, educador e amigo com o falecimento de Élder Marion D Hanks," disse a Primeira Presidência da Igreja num comunicado: "Ele era um líder admirado que serviu em vários chamados da Igreja, inclusive a Presidência do Primeiro Quórum dos Setenta e como Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos. Estendemos nossas sinceras condolências a sua esposa, Maxine, e sua família."

Um dos homens mais jovens a ser chamado como Autoridade Geral na Igreja durante a segunda metade do século 20, Élder Hanks tinha 31 anos quando se juntou ao que foi o Primeiro Conselho dos Setenta em 4 de outubro de 1953.

Ele também serviu como assisente do Quórum dos Doze de 1968 a 1976 e serviu duas vezes na presidência dos Setenta — de 1976 a 1980 e de 1984 até ser dado o status de hemérito em 3 de outubro de 1992.

Élder Hanks foi o membro vivo mais velho do Primeiro Quórum dos Setenta e a segunda Autoridade Geral mais velha, serviu a Igreja por quase 40 anos. O ex-patriarca da Igreja Eldred G. Smith, também uma Autoridade Geral hemérita, tem 104 anos.

No começo dos anos 1960, Élder Hanks serviu como presidente da Missão Britânica. Entre os missionários dos quais ele foi mentor estão o Élder Jeffrey R. Holland e o Élder Quentin L. Cook, agora membros do Quórum dos Doze da Igreja.

Élder Hanks nasceu em Salt Lake City em 13 de outubro de 1921, filho de Stanley Alonzo e Maude Frame Hanks. Sua mãe viúva criou seis dos sete filhos até a maturidade. Élder Hanks era o mais novo.

Veterano da Segunda Guerra Mundial — ele serviu na Marinha — Élder Hanks retornou da guerra para ganhar um diploma de Direito na Universidade de Utah.

Ele escreveu a letra de um dos hinos da Igreja, "That Easter Morn," foi honrado com o Prêmio Búfalo de Prata pelos Escoteiros da América e foi presidente do Templo de Salt Lake de 1982 a 1985.

Hanks e sua esposa, cujo nome de solteira é Maxine Christensen, têm cinco filhos.

Perguntado em 1993 por Dennis Lythgoe do site Deseret News o que pensava que estaria escrito em seu epitáfio, Élder Hanks estava hesitante em respondeu, mas ofereceu algumas possibilidades:

"Um professor afeta a eternidade. (É definitivamente a maior diversão que já tive.)"

"Continuamos vivendo nas vidas que influenciamos para o bem."

Através de Cristo, ele teve, no início, um vislumbre do que um homem pode ser. Seu generoso investimento como professor produziu ricos dividendos nas vidas de outros."

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (...) mas agora meus olhos te vêem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." — Jó 42:1-6.

Eu teria terminado meu último discurso na conferência geral com Jó, mas não tive tempo. Penso que esses versículos significam que Jó vê que o que ele fez se empalidecem diante dos feitos do Salvador. Se tivesse algo escrito no meu epitáfio, ficaria feliz com esses versículos de Jó."

Fonte: http://noticias-sud.blogspot.com/ 

Nenhum comentário: