Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Beneficiários do INSS: antecipação do 13 salário

Aposentados e pensionistas do INSS aguardam definição do Ministério da Previdência sobre como será feito, este ano, a antecipação de metade do 13º salário, como vem acontecendo desde 2006, fruto de um acordo selado entre governo, entidades que representam os segurados e as centrais sindicais. O documento, porém, previa a manutenção da política de antecipação até 2010. Isso quer dizer que para que o dinheiro seja liberado novamente em duas parcelas — sendo a segunda em novembro e dezembro —, será preciso novo acordo.
O Ministério do Planejamento informou que não há qualquer impedimento técnico para que o dinheiro seja liberado na folha de agosto, bastando para isso a formulação do acordo e a determinação pela Previdência. Isso porque o dinheiro do 13º já está dimensionado e reservado ao pagamento no exercício de 2011. A liberação no meio do ano é procedimento burocrático que agora depende apenas de decisão política.


Nenhum comentário: