Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pensamento do dia



Bom Dia, Boa tarde e Boa noite! !

Veja no final do texto, uma oferta especial para você, através de um parceiro do Bom Dia Hoje.

Agora, desejo, que você tenha hoje, um dia especial, inspirador, cheio de luz, de alegrias, mas acima de tudo: Motivos para superar qualquer obstáculo que queira se atravessar em seu caminho.

Pense comigo! Você já enfrentou um atoleiro ? Essas poças de lama que impedem a passagem de um carro nas estradas de terra!

Se numa viagem você tem a infelicidade de cair num deles, geralmente você só conseguirá sair de lá sendo rebocado por um trator.

Bem, e se esse atoleiro é psicológico e acontece com sua vida?

Já conheci pessoas que ficaram presas numa teia de insatisfação, reclamando o tempo todo. Reclamando da vida que estão vivendo, no entanto pouco ou nada fazem para modificar esta situação.

Nada fazem, por que acreditam sinceramente que não há nada a ser feito para melhorar. É como o caro no atoleiro. Quanto mais acelera, mais as rodas patinam sem mover-se do lugar, mais afunda na lama.

Então me diga uma coisa : Existem soluções para sair do atoleiro?

Claro que sim. Primeiro imagine você andando no asfalto, sem buracos. Isso quer dizer criar um novo cenário em sua mente para afastar a visão negativa do momento.

Se você visualizou essa possibilidade, já é hora de dar o passo mais corajoso dessa mudança.

Quer ver ?

Analisar a situação em que você se encontra olhado com a visão de quem está completamente fora, já transitando num asfalto. Admitir que realmente têm um problema e não fugir dessa realidade.

Pode ser uma situação ruim no trabalho, pode ser um relacionamento que está falido e apenas traz sofrimento para todos os envolvidos. Também pode ser uma momentânea crise financeira.

Agora que você tenha admitido, reconhecida a situação como verdadeira, você pode se programar para os novos passos nessa mudança.

Esses passos são quatro ao todo:

- A escolha: Opte de forma positiva e ativa em mudar a situação!

- A Estratégia: Crie um plano realista para solucionar a situação, analisando cada etapa e assumindo o que está ao seu alcance realizar. Acredite que você é capaz de conseguir.

Permita-se pedir ajuda se necessário.

- O Compromisso: Aja de acordo com seu plano, use determinação para concluí-lo, pois depende de você o resultado que deseja e vai alcançar. Mas, não tenha medo de refazer partes do plano e não desista jamais.

- Celebração: Dê a si mesmo a recompensa pela conquista. Afinal, você merece! Comemorar pequenas vitórias reforça o entusiasmo e a determinação para dar um novo passo.

Você tem alguma dúvida até aqui ?

Então se pergunte sinceramente: Estou disposto a mudar algo nessa situação ou prefiro ficar como está, por que é melhor não arriscar?

Lembre-se que cabe só a você decidir o que quer fazer da sua vida de hoje em diante! Afinal, este é um momento que permitirá deixar definitivamente para traz, tudo que não agrega nada de bom em sua vida.

Estenda sua mão, peça ajuda, permita-se rebocar para fora do atoleiro!

Pense nisso...

Nenhum comentário: