Getty Images
Após comandar o treino da Seleção Brasileira na véspera do duelo contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 o técnico Dunga disse que espera uma partida bonita nesta sexta-feira em Port Elizabeth.
"Esperamos que seja uma partida aberta. Daqui para a frente, ninguém vai poder ficar muito fechado porque todas as partidas são eliminatórias, tem que jogar para vencer. Com jogadores de qualidade, a tendência é que seja um jogo bonito de se ver. Quem for ao estádio vai ver um bom espetáculo, um jogo emocionante", disse Dunga em entrevista coletiva no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Questionado sobre a melhor maneira de enfrentar a Holanda, o treinador brasileiro disse que a equipe precisa impor seu estilo de jogo.
"Não podemos inventar uma tática para cada partida, nós temos nossas características. Estudamos os pontos fortes do adversário, vamos tentar bloquear e aproveitar os aspectos em que podemos superar o adversário. Daqui para a frente, cada jogo é uma decisão, é uma final de Copa do Mundo".
O treinador, que aposta em uma partida com mais espaços do que as anteriores da Seleção na Copa do Mundo, elogiou a Holanda. Dunga disse que a equipe de Bert van Marwijk tem bons jogadores como Arjen Robben, que pode fazer a diferença numa partida, e um futebol muito técnico. Mas fez questão de elogiar também o conjunto do Brasil, que segundo o treinador está em evolução após quatro partidas na Copa do Mundo.
"A tendência é sempre melhorar, porque vai aumentando a confiança, os jogadores vão pegando ritmo, ganhando entrosamento".
Brasil e Holanda se enfrentam às 16h (horário local, 11h de Brasília) no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. A equipe que avançar terá pela frente na semifinal o vencedor do jogo entre Uruguai e Gana, na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário