Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

N.E.O.Q.A.V.




Para os apaixonados, aqui vai a história do N.E.O.Q.A.V.



Existiu um casal que já estavam casados há mais de 50 anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra “Neoqeav” num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando “Neoqeav” escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam “Neoqeav” com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Não havia limites para onde “Neoqeav” pudesse surgir. Pedacinhos de papel com “Neoqeav” rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

Levou tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que pudesse ser realmente puro e duradouro.

Mas o relacionamento deles era baseado em devoção e afeição apaixonada,que nem todos tem a sorte de experimentar. Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam, roubavam beijos um do outro e conseguiam terminar a frase incompleta do outro.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu.  “Neoqeav” foi gravada nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Nunca Esqueça o Quanto Eu Amo Você = “NEOQEAV”

Nenhum comentário: