Os próximos meses serão de muito trabalho nos departamentos de jornalismo das emissoras de TV, que estarão envolvidos na cobertura de dois importantes eventos: as eleições presidenciais e a Copa da África. Globo e Band, que possuem os direitos de exibição do mundial de futebol, enviarão à África do Sul equipes para a transmissão das partidas e gerar conteúdo para os telejornais e programas de entretenimento das emissoras. SBT, Record e Rede TV também contarão com jornalistas na África do Sul para as mais variadas reportagens. Um evento como a Copa do Mundo exige a presença dos melhores profissionais, assim como a cobertura política num ano de disputa praticamente polarizada. Ou seja, muitos nomes que aparecem na escala para a Copa da África do Sul também estarão na lista do jornalismo para as eleições. Para os dois eventos as emissoras buscam diferenciais que vão dos recursos digitais e visuais ao ritmo da reportagem e uso de elementos de realitys. O que não se pode esquecer é que, apesar de todas as invenções, o telespectador se preocupa mais com a qualidade da informação.
Para técnico do Zimbábue, enfrentar Brasil é 'oportunidade de uma vida'
Se o amistoso contra o Zimbábue é visto pelo técnico Dunga como uma oportunidade para dar ritmo de jogo à seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo, para o treinador da equipe africana a partida tem valor semelhante ao de uma decisão de Mundial.Norman Mapeza, que comandará Zimbábue nesta quarta-feira (às 10h30 de Brasília), em Harare (capital do país), mal consegue esconder sua empolgação com o que define como "a oportunidade de uma vida".
"É uma partida importante para mim como técnico e também para os jogadores, porque é a oportunidade de uma vida. Além disso, o que é mais importante, poderemos demonstrar ao Brasil que podemos jogar contra eles e que sabemos jogar", afirmou o treinador da seleção que ocupa a 110ª posição no ranking da Fifa - o Brasil está no topo da lista.
Mapeza lamentou apenas o fato de ter tido pouco tempo para entrosar seu elenco, já que a equipe se reunir apenas na segunda-feira.
"Seria melhor se tivéssemos mais alguns dias, porque assim fica um pouco difícil saber quem está ou nao em boa forma. Terei que conversar com eles, um a um, e descobrir sua condição física", explicou.
Sobre Benjani Mwaruwari, capitão da seleção zimbabuana, Mapeza informou que o atacante apresenta indícios de ter uma lesão no joelho, mas disse que, "se ele sentir que pode jogar, seja dez minutos ou toda a partida", deverá escalá-lo.
A seleção brasileira deverá desembarcar na noite desta terça-feira (pelo horário local) no aeroporto de Harare. Na quinta, um dia após o amistoso, os jogadores visitarão as Cataratas Vitória, localizadas no noroeste do país, na fronteira com Zâmbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário