Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Brasil


Os próximos meses serão de muito trabalho nos departamentos de jornalismo das emissoras de TV, que estarão envolvidos na cobertura de dois importantes eventos: as eleições presidenciais e a Copa da África. Globo e Band, que possuem os direitos de exibição do mundial de futebol, enviarão à África do Sul equipes para a transmissão das partidas e gerar conteúdo para os telejornais e programas de entretenimento das emissoras. SBT, Record e Rede TV também contarão com jornalistas na África do Sul para as mais variadas reportagens. Um evento como a Copa do Mundo exige a presença dos melhores profissionais, assim como a cobertura política num ano de disputa praticamente polarizada. Ou seja, muitos nomes que aparecem na escala para a Copa da África do Sul também estarão na lista do jornalismo para as eleições. Para os dois eventos as emissoras buscam diferenciais que vão dos recursos digitais e visuais ao ritmo da reportagem e uso de elementos de realitys. O que não se pode esquecer é que, apesar de todas as invenções, o telespectador se preocupa mais com a qualidade da informação.

Para técnico do Zimbábue, enfrentar Brasil é 'oportunidade de uma vida'

Se o amistoso contra o Zimbábue é visto pelo técnico Dunga como uma oportunidade para dar ritmo de jogo à seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo, para o treinador da equipe africana a partida tem valor semelhante ao de uma decisão de Mundial.

Norman Mapeza, que comandará Zimbábue nesta quarta-feira (às 10h30 de Brasília), em Harare (capital do país), mal consegue esconder sua empolgação com o que define como "a oportunidade de uma vida".

"É uma partida importante para mim como técnico e também para os jogadores, porque é a oportunidade de uma vida. Além disso, o que é mais importante, poderemos demonstrar ao Brasil que podemos jogar contra eles e que sabemos jogar", afirmou o treinador da seleção que ocupa a 110ª posição no ranking da Fifa - o Brasil está no topo da lista.

Mapeza lamentou apenas o fato de ter tido pouco tempo para entrosar seu elenco, já que a equipe se reunir apenas na segunda-feira.

"Seria melhor se tivéssemos mais alguns dias, porque assim fica um pouco difícil saber quem está ou nao em boa forma. Terei que conversar com eles, um a um, e descobrir sua condição física", explicou.

Sobre Benjani Mwaruwari, capitão da seleção zimbabuana, Mapeza informou que o atacante apresenta indícios de ter uma lesão no joelho, mas disse que, "se ele sentir que pode jogar, seja dez minutos ou toda a partida", deverá escalá-lo.

A seleção brasileira deverá desembarcar na noite desta terça-feira (pelo horário local) no aeroporto de Harare. Na quinta, um dia após o amistoso, os jogadores visitarão as Cataratas Vitória, localizadas no noroeste do país, na fronteira com Zâmbia.

Nenhum comentário: