Uma cidade de contrastes na copa do mundo de 2010.
Johannesburg é a maior cidade da África do Sul. Com cerca de 5.3 milhões de habitantes, é a terceira maior do continente África e é a capital da província de Gauteng bem como sede da Corte Constitucional Sul-africana. Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro na zona, e é um centro de ouro e diamante em larga-escala. Johannesburg também é o maior centro industrial e financeiro do país. Johannesburg tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo, e é a única cidade global africana. Apesar de ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros políticos, embora Pretória, pertença a sua região metropolitana.
Um dos bairros mais procurados pelos turistas em Johannesburg é Hillbrow, região antiga da cidade que concentra bares, restaurantes e casas noturnas. O Market Theatre Complex é outra atração famosa, com teatros, galerias de artes, cafés e restaurantes. Em frente, fica o Museu África, sobre a cidade.
Para diversão garantida a pedida é o Gold Reef City, parque temático ao sul de Johannesburg onde funcionou uma das primeiras minas de ouro do país e que reproduz a vida durante o auge da corrida do ouro, no século 19, com seu casario em estilo vitoriano.
E falar atualmente em África do Sul é falar em copa do mundo 2010, os jogos serão realizados em 10 estádios, sendo dois deles em Johannesburg: Soccer City e Ellis Park! Sendo o Soccer City o estádio de abertura da copa de 2010.
Quem visita a África do Sul sempre faz referência a hospitalidade calorosa, amiga e simpática das pessoas!
A lindíssima paisagem cénica da África do Sul, a magnífica vida ao ar livre, o clima solarengo, a diversidade cultural certamento contribuirão para ser uma copa do mundo inesquecível.
Aproveitando o clima de copa do mundo estaremos mostrando posteriormente as demais cidades sedes da copa de 2010 e assim conhecendo um pouco mais sobre a África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário