Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

África do Sul e a copa de 2010

Uma cidade de contrastes na copa do mundo de 2010.

Johannesburg é a maior cidade da África do Sul. Com cerca de 5.3 milhões de habitantes, é a terceira maior do continente África e é a capital da proví­ncia de Gauteng bem como sede da Corte Constitucional Sul-africana. Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro na zona, e é um centro de ouro e diamante em larga-escala. Johannesburg também é o maior centro industrial e financeiro do país. Johannesburg tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo, e é a única cidade global africana. Apesar de ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros polí­ticos, embora Pretória, pertença a sua região metropolitana.

africa do  sul copa 2010

Um dos bairros mais procurados pelos turistas em Johannesburg é Hillbrow, região antiga da cidade que concentra bares, restaurantes e casas noturnas. O Market Theatre Complex é outra atração famosa, com teatros, galerias de artes, cafés e restaurantes. Em frente, fica o Museu África, sobre a cidade.

Centro de  Johannesburg

Para diversão garantida a pedida é o Gold Reef City, parque temático ao sul de Johannesburg onde funcionou uma das primeiras minas de ouro do país e que reproduz a vida durante o auge da corrida do ouro, no século 19, com seu casario em estilo vitoriano.

E falar atualmente em África do Sul é falar em copa do mundo 2010, os jogos serão realizados em 10 estádios, sendo dois deles em Johannesburg: Soccer City e Ellis Park! Sendo o Soccer City o estádio de abertura da copa de 2010.

Fotos  do projeto do Soccer City

Quem visita a África do Sul sempre faz referência a hospitalidade calorosa, amiga e simpática das pessoas!

A lindí­ssima paisagem cénica da África do Sul, a magní­fica vida ao ar livre, o clima solarengo, a diversidade cultural certamento contribuirão para ser uma copa do mundo inesquecí­vel.

Aproveitando o clima de copa do mundo estaremos mostrando posteriormente as demais cidades sedes da copa de 2010 e assim conhecendo um pouco mais sobre a África do Sul.

Nenhum comentário: