Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo - Dia Mundial da Paz - Ano C - 1 de Janeiro 2010

   Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus            
















 «Cristo Ontem e Hoje, a Ele pertence o Tempo», proclamam os cristãos na cerimónia de Sábado Santo, solene vigília pascal.
Por graciosidade de Deus, cá estamos todos a celebrar o início de mais um ano. Durante a Idade Média, a festa do ano novo era uma festa em que se cometiam acções tresloucadas. Era chamada a “Festa dos Tolos”, dos parvos: durante vários dias, as pessoas cometiam as maiores asneiras imagináveis. Só conseguiram acabar com estas sensaborias no século XVI. As raízes desta festa remontavam aos tempos pré-cristãos de Roma, quando se celebrava a festa das colheitas em honra do deus Saturno. Para nós, o primeiro dia do ano é a festa do princípio de uma nova vida, um dia de alegria em que agradecemos ao Senhor a vida que Ele nos deu e todo o bem recebido e feito, durante o ano que acabou. É um dia para decidirmos melhorar a nossa vida durante o novo ano que começa. Festa, portanto, de acção de graças pelo passado, e tempo para tomar decisões importantes para o futuro. Como diz o Espírito no Livro do Apocalipse: “Eis que eu faço novas todas as coisas” (Apoc 21, 5). “Por isso, quem vive em Cristo é uma nova criação. O que era antigo passou: eis que agora surgiram coisas novas” (2 Coríntios 5,17).

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. 1 de Janeiro é a maior festa em honra da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus: Mãe de Cristo nosso Salvador e Mãe da Igreja que o seu Filho Jesus confiou à sua intercessão do alto da cruz e que Ela ama plenamente. Como é dever duma mãe, Maria está sempre perto de seus filhos e filhas. Como nos mostra a festa das núpcias de Caná da Galileia, é a grande intercessora por nós junto do seu Filho. E o mandamento que ela dá a cada um de nós é claro: “Fazei tudo o que ele, Jesus, vos disser” (João 2,5). 

Dia Mundial da Paz«. O primeiro dia do Ano é o Dia Mundial da Paz. Na sua mensagem ao mundo para esta data, o Papa Bento XVI escreve: “Para este dia escolhemos o tema: Se queres cultivar a paz, preserva a criação. A criação é o princípio e o fundamento de todas as obras de Deus, e a sua salvaguarda torna-se hoje essencial para a convivência pacífica da humanidade”. Há tanto que fazer pela paz! Mas tem de ser toda a gente a colaborar. Não podemos continuar a culpar só os políticos e as grandes empresas: cada um de nós tem a vocação de respeitar e fazer respeitar este grande dom que Deus nos deu, a Natureza. De facto, depois de ter criado tudo, “Deus colocou o homem, Adão, no jardim do Éden para o cultivar e para o guardar”.

Ano Novo. Dia de sabedoria humana e que vem do Alto, dia de agradecimento, de propósitos. Dia para louvarmos a Mãe de Cristo que ele próprio nos deu para nossa Mãe. Dia em que decidimos respeitar cada vez mais a nossa Mãe Natureza, na qual Deus nos colocou para passarmos a nossa vida aqui na terra. Boa Festa, Boas Festas!
Aventino Oliveira | FÁTIMA MISSIONÁRIA
31-12-2009  12:10


Nenhum comentário: