Desejo um Feliz Ano Novo para todos os meus leitores e postei este assunto para conhecer mais
sobre os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons conhecido
mundialmente. Conheça mais sobre os mórmons ou Sud . meu abraço de Gilsa Sud
A sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às vezes inadvertidamente chamados a "Igreja Mórmon" pelos meios de comunicação, está localizado em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Se você visitar lá, você vai ver uma belíssima estátua de Jesus Cristo. A estátua, que tem quase dois andares de altura, é visível através de uma janela de vidro grande com vista sobre a Praça do Templo, onde o Salt Lake Templo Mórmon e do Tabernáculo Mórmon são. A estátua foi esculpida em mármore branco. Nele, o Salvador é representado na atitude de estendendo as mãos e olhando para baixo com amor sobre os visitantes que se reúnem abaixo. Suas mãos e pés suportar as marcas dos pregos da crucificação, a marca da espada pode ser visto em seu lado. Atrás dele, um grande mural retrata a criação do universo.
Mórmons são cristãos
Mórmons são cristãos. Eles adoram o Senhor Jesus Cristo, Ele é o centro de suas vidas e sua religião. Ao contrário de outras religiões cristãs, no entanto, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não começou como uma ramificação da Igreja Católica. Em vez disso, a Igreja cristã original como foi organizada por Jesus Cristo durante Seu ministério terreno foi diretamente restaurado na Terra por mensageiros celestes para o profeta fundador do mormonismo, Joseph Smith. Mórmons adorar a Deus da mesma forma que os antigos cristãos fizeram. Eles seguem as doutrinas originais de Cristo, assim como os primeiros santos fez. É por isso que a Igreja é chamada de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias".
Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo Criou o Mundo
A doutrina Mórmon ensina que Jesus Cristo criou a Terra. O Deus do Velho Testamento, que formou a terra e os mares, as plantas e os animais, e todos os seres humanos à Sua própria imagem, é Jesus Cristo. A estátua de Jesus, em Salt Lake City é mostrado na frente de uma pintura do universo para mostrar que Cristo é o Criador. Nós somos os filhos espirituais de Deus. Deus Pai planejou desde o início, antes que o mundo foi feito, para nos enviar para a Terra para que possamos ganhar um corpo mortal e escolher por nós mesmos para segui-Lo. Sabendo que seria pecado, Ele também planeja enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para expiar os nossos pecados. Jesus Cristo criou a Terra de acordo com o plano de Deus, ensinou os profetas do Antigo Testamento sobre a Sua vinda e os seus mandamentos, e depois veio a terra para fazer a vontade de seu pai.
Jesus Cristo era o Filho Unigênito de Deus, o Pai na terra.Somos todos filhos de Deus espírito, mas Jesus era seu filho física, bem como, o Filho de uma mãe mortal e um Pai imortal. Os mórmons acreditam no nascimento virginal, e que Maria concebeu por obra do Espírito Santo. Porque Ele era ao mesmo tempo mortal e imortal, Jesus tinha poder sobre a morte. Ele era capaz de colocar sua vida para baixo e levá-la de novo, quebrando assim as ligaduras da morte que se ligam todos os mortais.
Mórmons Esforce-se para o exemplo de Cristo
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus deu o exemplo perfeito para nós seguirmos. Ele foi batizado e guardou todos os mandamentos de Deus, e Ele curou o doente e sofrimento aliviado, Ele falou a verdade, Ele amou a todos os filhos de Deus. Mórmons se esforçam para fazer o que fez o Salvador todos os dias de suas vidas, e querem ser seus discípulos. O próprio Jesus perguntou aos seus discípulos a segui-Lo, fazendo como Ele fez:
Porque eu vos dei o exemplo, para que façais como eu fiz para você ( João 13:15 ).
Não importa quanto tentemos seguir a Cristo, todos os que já viveram na Terra, com exceção de Jesus Cristo, pecou. No entanto, Deus disse que nada impuro pode entrar em Sua presença. Os Mórmons acreditam que a única maneira que podemos voltar a viver com Deus novamente é por meio da expiação de Jesus Cristo. Nós não podemos pagar o preço pelos nossos próprios pecados. Mas Jesus, que viveu uma vida perfeita, poderia pagar esse preço para nós. No Jardim do Getsêmani e na cruz, Ele tomou sobre si o fardo de nossos pecados e sofrimentos:
Pois eis que eu, Deus, sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer caso se arrependam;Mas se não se arrependerem, terão que sofrer assim como eu sofri;Sofrimento que fez com que eu, Deus, o maior de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros, e sofrer o corpo eo espírito, e como gostaria que eu não ter de beber a amarga taça e recuar-Todavia, glória seja para o Pai, e eu bebi e terminei meus preparativos para os filhos dos homens (de Doutrina e Convênios, Seção 19, versículos 16-19).
Porque Jesus sofreu por nossos pecados, podemos arrepender-se e ser limpo novamente. Temos que lutar com todas as nossas forças para manter os mandamentos de Deus. Quando pecamos, devemos confessar nossos pecados a Deus e àqueles que erraram, e procurar reparar os danos que temos feito.Pedimos a Deus, o Pai, em nome de Jesus Cristo, para o perdão. Depois que deixamos nossos pecados e feito tudo o que podemos fazer, então, através do poder da expiação de Jesus, os nossos pecados serão perdoados.
Os Mórmons acreditam na ressurreição literal de nossos corpos físicos. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido no Jardim do Éden, a morte veio sobre toda a humanidade. Depois de Sua crucificação, o Salvador ressuscitou dos mortos, e rompeu as cadeias da morte, para que todos os homens e mulheres serão ressuscitados. Paulo ensinou aos coríntios que:
Para uma vez que o homem veio a morte, por um homem veio a ressurreição dos mortos.Pois como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados ( 1 Coríntios 15:21-22 ).
Corpo físico de Jesus foi ressuscitado como um perfeito, o corpo físico imortal à casa de seu espírito imortal. Nós, também, cada um deles será ressuscitado, e cada um possui o nosso corpo imortal própria física por toda a eternidade.
Jesus Cristo conduz a sua Igreja hoje
Assim como Ele falou aos profetas antes de Seu advento na Terra, Jesus Cristo continua a liderar Sua Igreja hoje. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há profetas e apóstolos vivos. Eles recebem a revelação de Jesus Cristo, para ajudar a nos guiar no mundo moderno. Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo sempre falou aos seus seguidores em todas as épocas do mundo, e que Ele vai sempre continuar a fazê-lo. Ele inspira aqueles que lideram a Igreja, para que eles possam ensinar a verdade e guiar a Igreja no caminho que deve percorrer.
Ele também vai falar para nós, como indivíduos, se temos fé nele, e se estão dispostos a ouvir e fazer o que Ele nos pede para fazer. Deus nos ama tanto que deu o seu Filho unigênito para expiar os nossos pecados. Cristo nos ama tanto que Ele deu a Sua vida por nós. Não há paz maior do que a paz de Cristo, e um amor maior do que o Seu amor. Se amamos em troca, e buscam, Ele nos guiará em nossas vidas individuais.Se nós seguirmos, vamos encontrar alegria em Seu amor nesta vida, e vida eterna no mundo vindouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário