Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jesus Cristo - Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mormons


Desejo um Feliz Ano Novo para todos os meus leitores e  postei  este assunto para conhecer mais

sobre os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons conhecido

mundialmente.  Conheça mais sobre os mórmons ou Sud .  meu abraço  de  Gilsa Sud



A estátua de Jesus Cristo MórmonA sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às vezes inadvertidamente chamados a "Igreja Mórmon" pelos meios de comunicação, está localizado em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Se você visitar lá, você vai ver uma belíssima estátua de Jesus Cristo. A estátua, que tem quase dois andares de altura, é visível através de uma janela de vidro grande com vista sobre a Praça do Templo, onde o Salt Lake Templo Mórmon e do Tabernáculo Mórmon são. A estátua foi esculpida em mármore branco. Nele, o Salvador é representado na atitude de estendendo as mãos e olhando para baixo com amor sobre os visitantes que se reúnem abaixo. Suas mãos e pés suportar as marcas dos pregos da crucificação, a marca da espada pode ser visto em seu lado. Atrás dele, um grande mural retrata a criação do universo.
Mórmons são cristãos
Mórmons são cristãos. Eles adoram o Senhor Jesus Cristo, Ele é o centro de suas vidas e sua religião. Ao contrário de outras religiões cristãs, no entanto, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não começou como uma ramificação da Igreja Católica. Em vez disso, a Igreja cristã original como foi organizada por Jesus Cristo durante Seu ministério terreno foi diretamente restaurado na Terra por mensageiros celestes para o profeta fundador do mormonismo, Joseph Smith. Mórmons adorar a Deus da mesma forma que os antigos cristãos fizeram. Eles seguem as doutrinas originais de Cristo, assim como os primeiros santos fez. É por isso que a Igreja é chamada de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias".
Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo Criou o Mundo
A doutrina Mórmon ensina que Jesus Cristo criou a Terra. O Deus do Velho Testamento, que formou a terra e os mares, as plantas e os animais, e todos os seres humanos à Sua própria imagem, é Jesus Cristo. A estátua de Jesus, em Salt Lake City é mostrado na frente de uma pintura do universo para mostrar que Cristo é o Criador. Nós somos os filhos espirituais de Deus. Deus Pai planejou desde o início, antes que o mundo foi feito, para nos enviar para a Terra para que possamos ganhar um corpo mortal e escolher por nós mesmos para segui-Lo. Sabendo que seria pecado, Ele também planeja enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para expiar os nossos pecados. Jesus Cristo criou a Terra de acordo com o plano de Deus, ensinou os profetas do Antigo Testamento sobre a Sua vinda e os seus mandamentos, e depois veio a terra para fazer a vontade de seu pai.
Maria, José e do Menino JesusMórmons acreditam na divindade de Jesus Cristo
Jesus Cristo era o Filho Unigênito de Deus, o Pai na terra.Somos todos filhos de Deus espírito, mas Jesus era seu filho física, bem como, o Filho de uma mãe mortal e um Pai imortal. Os mórmons acreditam no nascimento virginal, e que Maria concebeu por obra do Espírito Santo. Porque Ele era ao mesmo tempo mortal e imortal, Jesus tinha poder sobre a morte. Ele era capaz de colocar sua vida para baixo e levá-la de novo, quebrando assim as ligaduras da morte que se ligam todos os mortais.
Mórmons Esforce-se para o exemplo de Cristo
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus deu o exemplo perfeito para nós seguirmos. Ele foi batizado e guardou todos os mandamentos de Deus, e Ele curou o doente e sofrimento aliviado, Ele falou a verdade, Ele amou a todos os filhos de Deus. Mórmons se esforçam para fazer o que fez o Salvador todos os dias de suas vidas, e querem ser seus discípulos. O próprio Jesus perguntou aos seus discípulos a segui-Lo, fazendo como Ele fez:
Porque eu vos dei o exemplo, para que façais como eu fiz para você ( João 13:15 ).
Jesus Cristo na CruzOs mórmons acreditam no arrependimento Por meio da Expiação de Cristo
Não importa quanto tentemos seguir a Cristo, todos os que já viveram na Terra, com exceção de Jesus Cristo, pecou. No entanto, Deus disse que nada impuro pode entrar em Sua presença. Os Mórmons acreditam que a única maneira que podemos voltar a viver com Deus novamente é por meio da expiação de Jesus Cristo. Nós não podemos pagar o preço pelos nossos próprios pecados. Mas Jesus, que viveu uma vida perfeita, poderia pagar esse preço para nós. No Jardim do Getsêmani e na cruz, Ele tomou sobre si o fardo de nossos pecados e sofrimentos:
Pois eis que eu, Deus, sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer caso se arrependam;
Mas se não se arrependerem, terão que sofrer assim como eu sofri;
Sofrimento que fez com que eu, Deus, o maior de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros, e sofrer o corpo eo espírito, e como gostaria que eu não ter de beber a amarga taça e recuar-
Todavia, glória seja para o Pai, e eu bebi e terminei meus preparativos para os filhos dos homens (de Doutrina e Convênios,  Seção 19, versículos 16-19).
Porque Jesus sofreu por nossos pecados, podemos arrepender-se e ser limpo novamente. Temos que lutar com todas as nossas forças para manter os mandamentos de Deus. Quando pecamos, devemos confessar nossos pecados a Deus e àqueles que erraram, e procurar reparar os danos que temos feito.Pedimos a Deus, o Pai, em nome de Jesus Cristo, para o perdão. Depois que deixamos nossos pecados e feito tudo o que podemos fazer, então, através do poder da expiação de Jesus, os nossos pecados serão perdoados.
O Cristo Ressuscitado aparece aos discípulosOs mórmons acreditam no Cristo Ressuscitado
Os Mórmons acreditam na ressurreição literal de nossos corpos físicos. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido no Jardim do Éden, a morte veio sobre toda a humanidade. Depois de Sua crucificação, o Salvador ressuscitou dos mortos, e rompeu as cadeias da morte, para que todos os homens e mulheres serão ressuscitados. Paulo ensinou aos coríntios que:
Para uma vez que o homem veio a morte, por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Pois como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados ( 1 Coríntios 15:21-22 ).
Corpo físico de Jesus foi ressuscitado como um perfeito, o corpo físico imortal à casa de seu espírito imortal. Nós, também, cada um deles será ressuscitado, e cada um possui o nosso corpo imortal própria física por toda a eternidade.
Jesus Cristo conduz a sua Igreja hoje
Assim como Ele falou aos profetas antes de Seu advento na Terra, Jesus Cristo continua a liderar Sua Igreja hoje. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há profetas e apóstolos vivos. Eles recebem a revelação de Jesus Cristo, para ajudar a nos guiar no mundo moderno. Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo sempre falou aos seus seguidores em todas as épocas do mundo, e que Ele vai sempre continuar a fazê-lo. Ele inspira aqueles que lideram a Igreja, para que eles possam ensinar a verdade e guiar a Igreja no caminho que deve percorrer.
A mulher rezaEle também vai falar para nós, como indivíduos, se temos fé nele, e se estão dispostos a ouvir e fazer o que Ele nos pede para fazer. Deus nos ama tanto que deu o seu Filho unigênito para expiar os nossos pecados. Cristo nos ama tanto que Ele deu a Sua vida por nós. Não há paz maior do que a paz de Cristo, e um amor maior do que o Seu amor. Se amamos em troca, e buscam, Ele nos guiará em nossas vidas individuais.Se nós seguirmos, vamos encontrar alegria em Seu amor nesta vida, e vida eterna no mundo vindouro.

Nenhum comentário: