Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

EFY - Especialmente para a Juventude - Erguei-vos e Brilhai



Olá amigos! É com uma alegria imensa  que estou  a postar aqui no Blog, a falar do EFY. Este programa aconteceu aqui em fortaleza, durante o carnaval. Começou no dia 18 a 22 de fevereiro, cinco dias no Condomínio Espiritual do Uirapuru, para jovens Suds.
Estou a apresentar para vocês o que é o Efy,  o seu objetivo e também o Diretor e Diretora do programa, Kaulle Bezerra e sua esposa Ana Rosa, vão falar sobre o mesmo e também tem aqui  alguns testemunhos de jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  

Especially For Youth ("Especialmente para a Juventude", em inglês) muitas vezes abreviado como EFY, é um programa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  voltado para jovens da denominação entre os 14 e os 18 anos. É um programa de Conferência Multiestacas Especial para Jovens é o de proporcionar um ambiente  de revelação no qual rapazes, moças e jovens adultos solteiros sejam fortalecidos em seu empenho de achegar-se a Cristo. 
 O programa da conferência proporcionará à juventude a oportunidade de aprender e crescer em conjunto através da participação em cursos, oficinas e reuniões espirituais. As atividades incluem: noite familiar, dança, show de talentos, um projeto de serviço, boa comida e uma reunião de testemunho. 
    A juventude sairá desta conferência com novos amigos, testemunhos e memórias duradouras.



Diretor Kaulle Bezerra e a Diretora Ana Rosa, sua esposa.

Kaulle Bezerra
Algumas razões porque o EFY Fortaleza foi um sucesso.
Preparação - Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma.(D&C 82:10). Muitas reuniões foram realizadas.
Oração – Os consultores e toda liderança oraram de 05:30h às 06:00h alguns dias antes do início, fora as orações diárias individuais -E Deus ouviu nossos clamores e respondeu a nossas orações;( Mosias 9:18). Todos estavam orando continuamente.
Dedicação - Pois assim diz o Senhor: Eu, o Senhor, sou misericordioso e benigno para com aqueles que me temem e deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim.(D&C 76:5).Era visível aos olhos de qualquer pessoa a dedicação dos líderes nas estacas e alas para que seus jovens participassem.Os consultores pagaram o preço e muitos voluntários deram o seu melhor. 
Unidade - E, como está escrito: Tudo o que pedirdes com fé, estando unidos em oração, de acordo com minhas ordens, recebereis.(D&C 29:6).Não foi dado em momento algum lugar para discórdia.
Amor –(...) deu o Senhor Deus um mandamento de que todos os homens tenham caridade; e a caridade é amor. E se não têm caridade, nada são. Portanto, se tivessem caridade, não permitiriam que o trabalhador de Sião perecesse.(2 Néfi 26:30). O amor dos líderes pelos seus jovens foi ao incrível e a maneira de como os lideres do EFY trataram os jovens foi a verdadeira demonstração do puro amor de Cristo.
Sacrifício -Eis que tenho visto teus sacrifícios e perdoarei todos os teus pecados; vi teus sacrifícios em obediência ao que te ordenei(...)(D&C 132:50). Os jovens pagaram o preço, muitos trabalharam até o último minuto para ter o dinheiro para pagar 100%, muitos líderes nas estacas e alas pagaram o preço também. Os cinco dias no EFY foi uma demonstração de submissão e dedicação total a Deus.
Obediência - Sim, e eles obedeceram a cada palavra de comando e cumpriram-nas com exatidão; sim, e tudo lhes aconteceu de acordo com sua fé; e eu lembrei-me das palavras que eles me disseram ter aprendido com suas mães.(Alma 57:21). Todos estavam com o espírito de obediência.
Fé E OUTRAS VIRTUDES - E fé, esperança, caridade e amor, com os olhos fitos na glória de Deus, qualificam-no para o trabalho.Lembrai-vos da fé, da virtude, do conhecimento, da temperança, da paciência, da bondade fraternal, da piedade, da caridade, da humildade, da diligência.Pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto. Amém.(D&C 4:5 - 7).
Todos estão de parabéns. O EFY é um programa de Deus e veio para ficar.


Agoura vou postar algumas experiencias, testemunho de jovens da Igreja de Jesus Cristo.

Emilly Jales

O EFY desde o princípio me pareceu algo extraordinário e maravilhoso – acho que para todos os jovens que tinham algum desejo de crescer espiritualmente a impressão foi a mesma -. Mas hoje depois de ter passado pelo EFY eu posso afirmar que é muito mais do que isso, perfeito ainda não seria a palavra totalmente correta para descrever, acho que não existe adjetivo no mundo capaz de mensurar o que o EFY faz na vida de um jovem. Eu posso afirmar que naqueles cinco dias maravilhosos eu estive no céu, não só pelo nome do hotel ser esse (C.E.U – Condomínio Espiritual Uirapuru), mas porque os poderes de nosso grandioso e maravilhoso Pai Celestial lá se manifestaram, o espírito do Senhor foi derramado sobre cada um de nós. Era como uma avalanche de poder que vinha, purificava e moldava a cada ser ali presente. Eu nunca pude sentir tão presente em minha vida a mão de meu Salvador e o amor de meu Pai Celestial. Eu penso que o EFY na minha vida – e na de cada jovem que estava lá - foi como uma preparação para as coisas que estão por vir, vejo essa experiência como algo que o Pai Celestial nos deu para que pudéssemos prosseguir firmes e fiéis até o fim. Sou muito mais do que grata por ter não só ido, mas aproveitado cada segundo do EFY – Fortaleza – 2012.


Emilly Jales – 17 anos.



Senti uma experiencia unica no EFY, algo que nem todas as palavras descreveria, só estando lá; Consegui fortalecer alguns testemunhos, ganhar outros, pude entender o propósito de tantas coisas...Realmente, nós somos filhos do Pai Celestial que nos ama, e tudo que Ele quer é que nós façamos as coisas certas aqui na terra, para que possamos voltar um dia dignos de estar na presença Dele. O EFY é um programa de Deus, é minha vontade que todos os não tiveram a oportunidade de estar lá, um dia tenham e possam usufruir dela, indo! Quero levá-lo comigo sempre; O EFY não acabou para mim!!!! 


Larrissa Moraes - 18 anos



Evana Kélvia

Participar do EFY foi a maior experiência da minha vida, tanto no quesito pessoal como no espiritual, foram cinco meses de preparação: estudos, treinamentos e cada vez que a data do grande evento se aproximava  eu ficava mais ansiosa, nervosa, feliz... aiiiiin era um misto de sentimentos, eu sabia da responsabilidade a mim requerida  e eu não queria decepcionar o meu Salvador.  E o grande dia chegou... Conhecer os jovens e ver o crescimento deles não tem dinheiro no mundo que pague ver os olhos deles brilhando, e o crescimento espiritual e as amizades ali alicerçadas fizeram todos os esforços da nossa equipe valer muito apena.
O EFY mudou vidas!
A minha também mudou e eu fui lá para fortalecer e saí muito mais fortalecida.  Esse é um programa inspirado por Deus sem sombra de dúvidas, eu nunca senti um sentimento tão forte como ali, eu senti a presença do Senhor ali em TUDO, o Espírito nos guiou e eu tenho um testemunho disso, quando queremos e fazemos a nossa parte o Senhor faz a dele. O espírito foi tão doce e tão mágico que eu saí de lá destinada a sentir esse mesmo espírito durante todos os outros dias da minha vida e dessa forma eu saí do EFY mais edificada, saí para ser uma pessoa melhor.
Sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de viver o EFY e ter aprendido junto com os jovens a conhecer mais o amor do Salvador, nós conhecemos porque ali nós o sentimos de uma maneira incrível!!

Evana Kélvia 

Consultora EFY Sessão Fortaleza 2012.

Eu sou Eduarda Ferreira Pinheiro, tenho 21 anos. Sou estudante de Marketing e trabalho como coordenadora de Marketing. Sou membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias desde criança me selei com a minha família em 1993 no tempo de São Paulo com os meus pais e minhas duas irmãs. Sou líder e professora do MAS da ala Aguanambi, estaca Fortaleza Brasil.

Neste último feriado de carnaval pude servir como Consultora Motivacional no 1º EFY Fortaleza, minha companhia se chama "Servos do Pai" (inspirada em Mateus 6:24  "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."), tive a oportunidade de servir com 4 consultores e aproximadamente 39 jovens (eu tinha a menor companhia).

Tivemos preparação espiritual muito edificante e acrescentou muito nos meus conhecimentos sobre o evangelho, mas nada se compara com o que eu aprendi com os jovens. Tenho certeza que aprendi tanto quanto eles, aprendi a amar meu próximo como a mim mesmo, soube identificar respostas espirituais que eu estava a procura. Pude acompanhar os consultores adjuntos proporcionando um ambiente de revelação para os jovens e alcançando esse objetivo. 

Todas as atividades foram inspiradas, sentimos o espírito e união dos jovens e jovens adultos solteiros. Na reunião de testemunho pensávamos que íamos ser transladados (brincadeira), se eu fechar os olhos posso lembrar do que aconteceu... jovens, líderes, consultores sorrindo, chorando e se abraçando sem nem se conhecer. Jovens que obteram o desejo de ir pra missão e outros sozinhos nos corredores soluçando de tanto chorar por sentir o espírito. Nossa... posso sentir o mesmo calor no peito enquanto escrevo esse testemunho, garanto que quem não sabia que a igreja era verdadeira naquela noite de 21/02/2012 adquiriram o testemunho naquela noite que esse é o evangelho restaurado, que Cristo vive e que nós precisamos voltar a presença Dele.

Amo essa juventude, sei que eles serão meus líderes e temos um plano perfeito para realizar e o Senhor precisa dos mais fortes e valentes como os jovens de Helamã. Ele precisa de jovens que Ergam-se e Brilhe.

Deixo o meu testemunho e a experiência mais espiritual que já testemunhei, em nome de Jesus Cristo. Amém. 

Eu espero que o Espirito Santo, tenha tocado o seu coração,  você que está a ler estas mensagens e que sinta o DESEJO, de conhecer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vai ser um prazer imenso recebe-lo para assistir as reuniões dia domingo. Tem filho? Traga-os, tem pessoas a cuidar deles, onde chamamos a primária. Sejam bem vindos todos os jovens.
Deixo meu testemunho que acompanhei pelo Facebook e também na Igreja, como foi cada passo para estes jovens chegar la..foi Maravilhoso! 
Pude sentir o Espirito Santo  e fiquei muito feliz por cada jovem da Igreja. Em nome de Jesus Cristo, Amém!



Para você!






Para quem não viu na TV



Com carinho,
Gilsa Araújo

Um comentário:

Anônimo disse...

amei muitoo fikou muito bem feito...tá lindoo

sheyla soares