Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Abertura de Terra do Templo de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


Em 3 de outubro de 2009, o Presidente Thomas S. Monson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para construir um novo templo em Fortaleza, Brasil. Este será o 7º templo em Brasil.
Os santos dos últimos dias em Fortaleza, desde então estão ansiosos para ter um templo por perto.
Hoje dia 15 de Novembro, foi a abertura  com uma  cerimônia  da  “Abertura de Terra”, nesta terça-feira , às 10hs.




A cerimônia de “Abertura de Terra “ do Templo de Fortaleza, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aconteceu nessa manhã, 15 de novembro, em Fortaleza, capital do Ceará. Sob chuva e sol, toda a liderança das 14 estacas de Fortaleza estavam presentes. Ao todo cerca de 800 pessoas estiveram presentes, entre bispos, presidentes de estacas e líderes públicos. A cerimônia foi presidida pelo Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, que esteve acompanhado de sua esposa, Sister Bednar e de toda a Presidência da Área Brasil, Élder Claudio R. M. Costa, Élder Carlos Godoy e Élder Mazzagagardi, cada um acompanhado por sua esposa. Também estavam presentes Elder David Fernandes, Élder Mozart Soares e Élder Asconavieta, dos Setentas.


 Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Ceará, que será construído na avenida Santos Dumont esquina com a  Rua Mal. Mascarenhas Morais, Fortaleza, Ceara, Brasil.






Oração Dedicatória na Abertura de Terra em Fortaleza
por Elder David A. Bednar Quórum dos Doze Apóstolos


Nosso Pai Celestial


Nós jutamos neste dia, com o coraçãocheio de gratidão, por este Templo e pelas bençãos que estarão disponíveis por causa dele.


Te agradecemos pela reustauraçãodo evangelho. Pelo nosso conhecimento que Tu és nosso Pai.  E pelo Seu Filho Unigênito.


Te agradecemos por todas as bençãos. E especialmente 
por esta neste dia, nesta manhã. Vemos as tuas mãos, nos abençoando e nos ensinando poderosas lições.


Pai, ao nos reunirmos, unificamos a nossa fé, rogando a Ti por tuas bençãos sagradas, sobre esta cidade, especialmente sobre este terreno.


Pela Autoridade do Santo Sacérdócio de Melquisedeque, dedico e consagro este terreno do Templo. Que possa ser protegido e guardado, agora e sempre.


E Pedimos que abençoe aqueles que estão envolvidos no planejamento e na dedicação do Templo. Oramos para que a sua capacidade se engrandeça. Que eles possam realizar
o melhor do seu trabalho. Como uma oferta a Ti e a Teu Filho.


Oramos para que nenhum dano ou dificuldade apareça durante o tempo da construção.
E Especialmente oramos que neste local haverá um poderoso espírito. Um espírito de paz, um espírito de esperança e um espírito de amor.


Expressamos nossa gratidão a estes fiéis santos dos ultimos dias. Pelos dízimos e ofertas para que se tornasse possivel a construção desse Templo. 


Abençoes-os e façam com que prosperem devido a sua fidelidade. Rogamos Pai, que as tuas bençãos recaiam sobre este povo abençoado, sobre suas famílias, entes queridos e amigos.


Oramos Pai para casa benção que seja necessária durante a construção deste Templo, aos trabalhadores que aqui irão prestar serviço e a todos os membros  fiéis em Fortaleza.


Expressamos nossa gratidão a Ti e dedicamos e consagramos este terreno do Templo e fazemos todas essas coisas, no sagrado do Teu Filho amado, mesmo o Senhor Jesus Cristo. Amém!























                       Abertura de Terra do Templo! Este dia foi muito emocionante para todos  os Suds de Fortaleza.


Alguns depoimento da cerimonia:


"Que o Senhor está com Suas Mãos estendidas sobre a cidade de Fortaleza, isso eu não tenho dúvida. Que experiência grandiosa ouvir a oração de dedicação do terreno do Templo de Fortaleza proferida pelo Elder A. Bednar. Um povo de fé e de muita esperança, quer em baixo de chuva ou do Sol escaldante, redeu graças ao Senhor pelo privilégio de ter sua casa erguida sobre o monte. Sei que esse Templo abençoará gerações e gerações de Santos dos Últimos Dias." De: Alan Feitosa


"Hoje participei da cerimônia de abertura de terra do templo de Fortaleza e foi para mim uma maravilhosa experiência espiritual. Ouvir o coro cantar "Bela Sião" trouxe lágrimas ao rosto de várias pessoas presentes, inclusive ao meu. Elder David A. Bednar foi quem proferiu a oração dedicatória, pude ouvi-lo não somente hoje e posso testificar que ele é uma testemunha especial de Cristo na terra. Os santos de Fortaleza são fiéis e reverentes , tivemos no início da cerimônia muita chuva e depois um sol brilhante, o que nos fez acreditar que o Senhor estava abençoando nossa terra, que não costuma ter chuva nesta época do ano.
Nosso templo será erguido sobre um monte, o que o tornará ainda mais bonito, e abençoará gerações e gerações de santos." 
De: Micheline Cintra

"Que manhã maravilhosa, depois da chuva, brilhou o sol no céu de anil"     De: Gyrleiwe Motta


Ontem, 14 de  novembro o mesmo teve uma sessão com os Adultos e Solteiros , na Estaca Sul. Uma noite Familiar. Estava presente  todos os líderes,  e a presidência da Área: Cláudio R. M. Costa, Elder Godoy ; Elder Mazzagardi e esposas . Foi uma noite maravilhosa !!
A noite de ontem , vai está  em minha memoria  e as mensagens que o Elder Bednar e Sister Bednar, deixou para seus Suds. Senti o Senhor Jesus presente, naquela sessão, muito Espiritual!


Ser Sud é ser Feliz!






2 comentários:

Unknown disse...

Nós Suds , somos abençoadas a cada dia! Muito feliz e tb emocionada com tantas coisas a acontecer dia após dia!
O Templo aqui em Fortaleza é uma benção!

rgdl disse...

Oi Gilsa, fui missionário ai em Fortaleza. Não pude ir na abertura, uma pena. Mas em que pé está a construção? Já começou? Me disseram que a dedicação estava prevista para 2014, é isso mesmo?