Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

domingo, 5 de junho de 2011

Que Haja Luz!

Tratar Todos os Filhos de Deus Como Irmãos

Um segundo exemplo de como a fé religiosa beneficia a sociedade e contribui com luz para o mundo é o fato de a religião tratar todos os filhos de Deus como irmãos.
Muitas instituições de cunho religioso nos últimos dois séculos tomaram a dianteira para ajudar e resgatar pessoas submetidas a circunstâncias cruéis porque seus membros creem que todos os homens foram criados à imagem e semelhança de Deus. 23 William Wilberforce, o grande estadista britânico que desempenhou um papel crucial para proibir o tráfico de escravos na Grã-Bretanha, é um excelente exemplo. 24 Amazing Grace [Preciosa Graça], esse hino tão tocante e o inspirador filme homônimo estão impregnados da atmosfera do início do século XIX e narram o empenho heroico desse homem. A luta incansável de Wilberforce foi uma das primeiras iniciativas para eliminar essa prática terrível, opressora, cruel e mercenária. Como parte desse esforço, ele, juntamente com outros líderes, engajou-se na reforma da moralidade pública. Ele acreditava que a educação e o governo devem ser norteados por princípios morais. 25 “Sua visão do aperfeiçoamento moral e espiritual foi sua bandeira de luta ao longo da vida, seja na defesa da instituição do casamento, no ataque às práticas do tráfico negreiro ou na defesa veemente do Dia do Senhor.” 26 Com grande energia, conseguiu mobilizar os líderes morais e sociais do país numa luta nacional contra os vícios. 27
Nos primeiros anos da história da Igreja, nossos membros eram em sua grande maioria abolicionistas. 28 Esse foi um dos motivos preponderantes (juntamente com suas crenças religiosas) para a hostilidade e a violência que eles sofreram, bem como para a ordem de extermínio decretada pelo Governador Boggs, no Missouri. 29 Em 1833, Joseph Smith recebeu uma revelação que declarava: “não é certo que homem algum seja escravo de outro”.  Nosso comprometimento para com a liberdade religiosa e o fato de tratarmos todos como filhos de Deus estão no cerne de nossa doutrina.
Esses são apenas dois exemplos de como valores que se baseiam na fé são a fonte de princípios que trazem grandes bênçãos à sociedade. Há muitos outros. Devemos envolver-nos pessoalmente, bem como apoiar pessoas de caráter e integridade para restabelecer valores morais que abençoarão a comunidade como um todo.
Ressalto que todas as vozes precisam ser ouvidas nos debates públicos. Nem as vozes religiosas nem as seculares devem ser silenciadas. Além do mais, não devemos achar que, por nossas opiniões emanarem de princípios religiosos, serão aceitas automaticamente ou receberão tratamento preferencial. Mas também é evidente que essas visões e esses valores merecem ser avaliados por seus próprios méritos.
Os alicerces morais de nossa doutrina podem ser uma luz para o mundo e uma força unificadora tanto para a moralidade quanto para a fé em Jesus Cristo. Precisamos proteger nossa família e estar na linha de frente, ao lado de seguidores de todas as denominações e pessoas de boa vontade, para fazer tudo a nosso alcance no mundo inteiro para preservar a luz, a esperança e a moralidade em nossa comunidade.
Se vivermos e proclamarmos esses princípios, estaremos seguindo a Jesus Cristo, que é a verdadeira Luz do Mundo. Podemos ser uma força para a retidão em preparação para a Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Aguardamos com ansiedade o belo dia em que “corações livres cantarão quando as luzes se reacenderem em todo o mundo”.  No sagrado nome de Jesus Cristo. Amém

Quentin L. Cook 

Do Quórum dos Doze Apóstolos