Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Crenças Mórmon

Compartilho com todos os meus Leitores, sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ùltimos Dias.


O que os Mórmons acreditam? Esta é uma pergunta importante pare se fazer, considerando o fato de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou Igreja Mórmon) ser uma das religiões que tem mais crescido no mundo.

Em 1842, o editor do jornal Chigado Democrat, John Wentworth requiriu informações sobre a Igreja Mórmon e de seu fundador, Joseph Smith. Uma resposta foi mandada, na qual o profeta escreveu partes principais pertencentes a história da dita Igreja e incluiu uma lista de 13 valores fundamentais de membros fiéis. Na época essa coleção de valores que os membros acreditam foram formalmente adotada nas escrituras da igreja e é conhecida hoje como As Regras de Fé.  Apesar de não ser um resumo de todas as doutrinas que os mórmons acreditam, as Regras de fé, providenciam grande conhecimento da teologia que motiva as ações dos membros da Igreja.

Além de  nos referirmos a princípios elementares, os escritores e a equipe deste site, www.igrejamormon.org, tem pensado muito para elaborar alguns dos aspectos das crenças dos Santos dos Últimos Dias.  Amigos da Igreja talvez encontrem um ou mais desses significados e talvez estajam curiosos para entendê-los. A meta deste website é de ajudar e satisfazer a curiosidade desses e aumentar o conhecimento e amizade entre as pessoas.

Clike nos links abaixo para entrar nos artigos com mais detalhe  que falam sobre cada prinicípio e ensinamentos que os Mórmons praticam. 

Crenças Básicas do Mormonisno:

 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Rádio Sud Brasil

Quem Somos




Somos uma equipe de profissionais, entre,  locutores e comunicadores Sud, que tivemos a iniciativa de usar nossos meios de comunicação, nossos talentos e nosso desejo de contribuir,  para a maior integração dos membros Sud, na divulgação de atividades e serões em suas alas e estacas.
A web Rádio Sud Brasil tem como propósito maior, oferecer uma programação seletiva, com músicas e artigos minuciosamente escolhidos, para um entretenimento saudável e edificante enquanto pesquisam os sites relacionados.

A web Rádio Sud Brasil tem como diretor o radialista Carlos Martins, Coordenação geral e gerente de marketing a apresentadora Ana Maria Martins  e uma equipe de parceiros que contribui para o sucesso e a  realização desse  projeto.


"Se houver qualquer coisa,virtuosa,amável de boa fama ou louvável nos a procuraremos" ( Joseph Smith)
Não deixem de ouvir a Rádio Sud Brasil: www.radiosudbrasil.com.br
e participem.


Programação:

Segunda                 10:00hrs        Programa Carlos Martins

Segunda                 19:00hrs        SUD friends.com Paula Machado

Terça                     21:00hrs         Interação Maior SUD Ana Maria Mell


Quarta                   22:00hrs        Brasilia Musical Humberto Motta

Quinta                   21:00hrs        SUD friends.com Paula Machado

Quinta                   20:00hrs        Gestão Financeira Familiar Alexandre Neto

Quarta e Sabado     12:00hrs         Tarde Cultural Herman

Terça e Quinta        19:00hrs          MAS com VOCÊ Vavá de Oliveira



TODOS OS PROGRAMAS  SÃO  REPRISADOS  NO DIA  AS 12:00 HRS
 

domingo, 5 de junho de 2011

Que Haja Luz!

Tratar Todos os Filhos de Deus Como Irmãos

Um segundo exemplo de como a fé religiosa beneficia a sociedade e contribui com luz para o mundo é o fato de a religião tratar todos os filhos de Deus como irmãos.
Muitas instituições de cunho religioso nos últimos dois séculos tomaram a dianteira para ajudar e resgatar pessoas submetidas a circunstâncias cruéis porque seus membros creem que todos os homens foram criados à imagem e semelhança de Deus. 23 William Wilberforce, o grande estadista britânico que desempenhou um papel crucial para proibir o tráfico de escravos na Grã-Bretanha, é um excelente exemplo. 24 Amazing Grace [Preciosa Graça], esse hino tão tocante e o inspirador filme homônimo estão impregnados da atmosfera do início do século XIX e narram o empenho heroico desse homem. A luta incansável de Wilberforce foi uma das primeiras iniciativas para eliminar essa prática terrível, opressora, cruel e mercenária. Como parte desse esforço, ele, juntamente com outros líderes, engajou-se na reforma da moralidade pública. Ele acreditava que a educação e o governo devem ser norteados por princípios morais. 25 “Sua visão do aperfeiçoamento moral e espiritual foi sua bandeira de luta ao longo da vida, seja na defesa da instituição do casamento, no ataque às práticas do tráfico negreiro ou na defesa veemente do Dia do Senhor.” 26 Com grande energia, conseguiu mobilizar os líderes morais e sociais do país numa luta nacional contra os vícios. 27
Nos primeiros anos da história da Igreja, nossos membros eram em sua grande maioria abolicionistas. 28 Esse foi um dos motivos preponderantes (juntamente com suas crenças religiosas) para a hostilidade e a violência que eles sofreram, bem como para a ordem de extermínio decretada pelo Governador Boggs, no Missouri. 29 Em 1833, Joseph Smith recebeu uma revelação que declarava: “não é certo que homem algum seja escravo de outro”.  Nosso comprometimento para com a liberdade religiosa e o fato de tratarmos todos como filhos de Deus estão no cerne de nossa doutrina.
Esses são apenas dois exemplos de como valores que se baseiam na fé são a fonte de princípios que trazem grandes bênçãos à sociedade. Há muitos outros. Devemos envolver-nos pessoalmente, bem como apoiar pessoas de caráter e integridade para restabelecer valores morais que abençoarão a comunidade como um todo.
Ressalto que todas as vozes precisam ser ouvidas nos debates públicos. Nem as vozes religiosas nem as seculares devem ser silenciadas. Além do mais, não devemos achar que, por nossas opiniões emanarem de princípios religiosos, serão aceitas automaticamente ou receberão tratamento preferencial. Mas também é evidente que essas visões e esses valores merecem ser avaliados por seus próprios méritos.
Os alicerces morais de nossa doutrina podem ser uma luz para o mundo e uma força unificadora tanto para a moralidade quanto para a fé em Jesus Cristo. Precisamos proteger nossa família e estar na linha de frente, ao lado de seguidores de todas as denominações e pessoas de boa vontade, para fazer tudo a nosso alcance no mundo inteiro para preservar a luz, a esperança e a moralidade em nossa comunidade.
Se vivermos e proclamarmos esses princípios, estaremos seguindo a Jesus Cristo, que é a verdadeira Luz do Mundo. Podemos ser uma força para a retidão em preparação para a Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Aguardamos com ansiedade o belo dia em que “corações livres cantarão quando as luzes se reacenderem em todo o mundo”.  No sagrado nome de Jesus Cristo. Amém

Quentin L. Cook 

Do Quórum dos Doze Apóstolos