Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo

  O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo
    
Desde que foi publicado em Inglês em 1830, o Livro de Mórmon foi totalmente traduzido para 82 idiomas, e cópias impressas totalizaram mais de 150 milhões de euros. Ele foi descrito como a "pedra angular" da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias . Desde o início, os membros da Igreja aceitou como Escritura.
Isso não significa que o Livro de Mórmon substitui a Bíblia como escritura para os membros da Igreja. A Bíblia eo Livro de Mórmon são usados ​​lado a lado em sua pregação e estudo pessoal.
Santos dos Últimos Dias também analisar o Livro de Mórmon é um registro de grandes civilizações antigas-americana.
Segundo o registro, uma dessas civilizações surgiram de um homem chamado Leí que deixou Jerusalém com sua família em torno de 600 aC Eles viajaram para o mar, construiu um barco e continuou ao longo do mar para as Américas.
Após a chegada do partido no Novo Mundo, crescente desarmonia causada várias famílias a se fragmentar-se em clãs, que evoluiu eventualmente em duas nações opostas. Conflitos aconteceu durante o registrado 1.000 anos, levando à morte eventual de uma dessas nações.
Dentro do contexto dessa história é uma série de profecias e testemunhos sobre Jesus Cristo como o Salvador do mundo, incluindo, surpreendentemente, uma visita pela levantou, ressuscitou Jesus para o povo do Novo Mundo.
O Livro de Mórmon registra que durante o ministério de Cristo para o povo da América antiga, Ele estabeleceu a Sua Igreja, como no Velho Mundo.
De acordo com o registro, as pessoas viviam em união e prosperidade para quase 200 anos após a visita de Cristo.
Então, ao longo do tempo, muitas pessoas começaram a abandonar os ensinamentos de Cristo. Maldade prevaleceu entre eles, e uma guerra de extermínio resultou na destruição de uma nação inteira.
O Livro de Mórmon conta como esses eventos foram meticulosamente gravados em placas de metal. A responsabilidade pela manutenção e acrescentando a este registo, começou por as primeiras pessoas que saíram de Jerusalém, foi passada de geração em geração.
Um dos últimos guardam registros foi um americano chamado antigo profeta Mórmon, que resumiu os séculos de registros em um relato mais conciso em placas de ouro.
Este registro foi resumido passou de Mórmon a seu filho Moroni (pronuncia-se Mo-RONE olhos), a última sobrevivente conhecida de sua nação, que, perto do fim de sua vida, enterrou as placas em uma encosta localizada no que séculos mais tarde se tornou upstate Nova York.
Santos dos Últimos Dias acreditam que foi a esse morro, hoje chamado de Monte Cumora , perto de Palmyra, Nova York, que Morôni voltou em 1823 como um anjo para levar o adolescente menino Joseph Smith para as placas escondidas. Joseph Smith depois fundou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
registros de história da Igreja Primitiva que Moroni finalmente deu a custódia temporária das placas de ouro a Joseph Smith, que permitiu que três homens para vê-los e outro de oito homens para segurá-los. Esses depoimentos das testemunhas por escrito seguir o Livro de Mórmon, introdução de.
Joseph traduziu as placas em cerca de três meses depois do qual voltou-lhes o anjo Moroni. O Livro de Mórmon foi publicado em Inglês em Nova York em 1830.
Em 1851, o Livro de Mórmon foi traduzido para o dinamarquês, a sua primeira tradução para uma língua não-Inglês. E em 2000, a Igreja atingiu um marco, trazendo o número total de traduções do Livro de Mórmon para 100, incluindo Inglês. O livro é publicado na íntegra em 72 idiomas diferentes do Inglês, com trechos do livro publicado em outros 32 idiomas.
Para ajudar a esclarecer e enfatizar o propósito do Livro de Mórmon, um subtítulo foi acrescentado em 1982. O título completo diz: O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.
Além de traduzir o Livro de Mórmon, Joseph Smith registrou outras revelações que ele recebeu de Deus. Muitas dessas revelações são encontradas em dois outros livros do dia escrituras modernas chamado de Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor .

Nenhum comentário: