Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Biblioteca de História da Igreja recebe Prêmio de Mídia Internacional

Um vídeo de 15 minutos que mostra uma introdução à Biblioteca de História da Igreja ganhou um prémio internacional de prestígio. O vídeo recebeu recentemente um premio Aegis Vídeo por melhor produção cinematográfica, bem como uma placa de ouro na categoria relações públicas da INTERCOM - Concurso Internacional de Mídia e Comunicações apresentado pelo Chicago International Film Festival.
O vídeo, "A História vive aqui", destaca uma experiência na vida de Joseph Millet, um dos pioneiros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua experiência foi registrada em seu diário, e trechos do diário que acabaram sendo copiados por sua filha, que trabalha agora na Biblioteca de História da Igreja, juntamente com outras centenas de diários pessoais. O Diário da filha de Joseph Millet, que contém a sua experiência está disponível para ler na biblioteca de um vidro.
Cerca de 40.000 pessoas viram o vídeo desde sua estréia em junho de 2009. Patrick Dunshee, gerente de marketing e comunicação para o Departamento de História da Igreja, diz: "O título do vídeo," A História vive aqui, "tornou-se uma das linhas da biblioteca e slogan para folhetos promocionais e outros materiais."


A biblioteca, concluída na primavera de 2009, abriga milhares de documentos desde os primórdios da Igreja, e inclui histórias pessoais de muitos Santos dos Últimos Dias. Coleções também incluem manuscritos, livros, registros da igreja, fotografias, histórias orais, desenhos arquitetônicos, panfletos, jornais, periódicos, mapas, microformas e materiais audiovisuais.
Para ver o vídeo premiado clique em "A História vive aqui".

Nenhum comentário: