Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Japão - Mórmon com o apoio comunitário


Março, 21

Japão




Apoio humanitário mórmon ao Japão



36 horas depois de ter ocorrido o sismo no Japão seguido de tsunami A sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciava que todos os seus 638 missionários estavam seguros, tratava-se ter informação sobre 342 americanos, 216 japoneses e 80 de outras nacionalidades.

Em poucos dias a Igreja tinha prestado auxílio a cerca de um milhar dos seus 125 mil membros, no Japão.

A Igreja, pouco tempo depois, tinha informação sobre a quase totalidade de todos os seus membros a residir nas áreas sinistradas, devido ao sistema de “funcionamento em rede” composta por mestres familiares, uma dupla de membros responsáveis por outros.

O apoio humanitário é outro aspeto muito caro aos mórmons que tem em constante preparação materiais, equipamentos, géneros alimentícios e demais itens para fazer frente a situações de emergência, o que lhes permite estar na linha da frente no apoio aos necessitados em qualquer parte do mundo.

A Igreja tem feito substanciais contribuições financeiras para a Cruz Vermelha Japonesa para alem de estar a coordenar com outras organizações no terreno, avaliando em permanência as necessidades na zona do desastre.


Sou feliz de ser Mórmon! Gilsa Isacy

2 comentários:

Um pouco de Walentina.. disse...

Muito triste o que aconteceu com o japão..
Mas acredito que tudo vai voltar como era antes.
Beijosss Gilsa.

Parabéns pelo Blog.

Nishisaki disse...

Realmente a Igreja visa muito a segurança dos missionários.
Depois do grande terremoto todos os missionários da Missão Sendai foram transferidos para outras missões do Japão.
Em nosso Ramo de Ogaki, Estaca Nagoya, só tinha 2 missionários mas agora tem 4 pois 2 deles estavam em Sendai antes.