Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perfil de Maria Gadú


Maria gadu Maria Gadú: Um Breve Perfil




Maria Gadú é considerada a revelação da MPB do ano de 2009.
Com apenas 22 anos, a cantora ficou conhecida do  grande público com  a música Shimbalaiê, de sua própria autoria, música inclusa na trilha sonora da novela Viver a Vida.
Gadú conquistou nomes consagrados da música como Caetano Veloso e Gilberto Gil, com sua voz límpida, ritmo gostoso e contagiante. Colecionou críticas por ter gravado Baba, do repertório da cantora Kelly  Key, mas com melodia e arranjos próprios que tornaram a música deliciosa de se ouvir. E é  daí que, na minha humilde opinião, vem o grande sucesso e o público de diversos estilos que ela vem conquistando.
Maria Gadú mostra-se desprovida de qualquer preconceito, inclusive quando o assunto é sua sexualidade ou  suas supostas semelhanças com a cantora Cássia Eller. Ou, até mesmo seu suposto affair com a cantora Luiza Possi. Sexualidade e tipo físico não são sinônimos de talento. Com uma autoconfiança de dar inveja,  Maria Gadú tornou a música Lanterna dos Afogados, sucesso dos Paralamas do Sucesso, uma canção ainda mais bonita:
E para provar que ela confia no que faz, sem deixar de lado um carisma que conquista o público, você vai ouví-la cantar desde músicas da dupla Sandy e Júnior; podendo passar por uma versão de Secret, em dueto com Luiza Possi; ou deixando qualquer um de boca aberta com uma versão como essa aqui:
E não é que na voz dela, até a música Eu sou Stephany ficou audível e até divertida??
Permita-se também a conhecer essa revelação da nossa música. Afinal, o mundo é muito mais do que Luan Santana!

Maria o quê?
Sim, foi exatamente essa a pergunta que me fiz depois de ouvir o nome dela pela primeira vez.
Mas, sejam espertos e decorem esse nome: Maria Gadú é uma excelente cantora, com uma voz de poucas e um swing delicioso. Estou completamente viciado em seu CD de estreia que não canso de ouvir e fica permanentemente tocando por onde vou.
Paulista, Gadú estreou em grande estilo, pelo selo Som Livre Apresenta. Mas antes disso, fez uma participação na minissérie Maysa, exibida no início do ano pela Globo. Claro que interpretou uma cantora também na minissérie.
Seu disco de estreia tem 13 deliciosas faixas e minhas preferidas são Shimbalaiê, Bela Flor e Baba (sim, a mesma que você está pensando, sucesso na voz de Kelly Key).
Maria Gadú vai do pop ao blues, passando pelo swing de um ‘pop-samba’. O que nos interessa é seu jeito todo particular de cantar, que nos proporciona uma experiência única. E, são poucos os cantores que emocionam como ela.
Querem um exemplo? Como já disse, ela regravou Baba, de Kelly Key. Para terem idéia do que falo, deixo abaixo o vídeo para vocês verem como ela desconstruiu e reconstruiu totalmente a música.




Nenhum comentário: