Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cores e Cortes para cabelo 2010


A tendência para os cortes de cabelo em  2010,  ainda  oferecem uma variação enorme de possibilidades . Os cortes em camadas, com rica textura e volume será uma das opções mais usada. Mas o cabelo é cortado em menos camadas do que o ano passado o degradê esta em alta e para cabelos longos os repicados apenas nas pontas .Os cabelos desconectados curtos tambem continuam ditando a moda para cabelos em 2010.
Os cabelos curtos em 2010 vão continuar ditando a moda porem em mais camadas e desconectados , com contraste de cores , a possibilidade do “bagunçado arrumado” na verdade o mais prático possivel que mesmo ao natural fique elegante . Outra tendência para 2010 são os cabelos com cachos bem marcados e volume apesar de muita gente apostar que a chapinha irá se aposentar em 2010, acredito que essa moda não pegue no Brasil  a paixão por cabelos languidos e lisissomos da brasileira irá continuar ainda mais com novos produtos sendo lançados cada vez mais para alisar sem danificar na substituição do formol nas varidades da escova progressiva.
Porem os cachos , ondas marcadas e até o crespo estará com tudo nas passarelas da moda e ditando a moda cabelos 2010.
Por esta razão, há também uma outra tendência que está começando a ganhar mais espaço, o cabelo quase inteiro, apenas desfiado  nas pontas, com apenas algumas camadas para dar movimento e criar a  moldura do rosto podendo ser usado tanto escovado como ao natural a moda para cabelos em 2010 esta proporcionando essa variação e os cortes devem ser fáceis de arrumar e manter tanto para produção em festas etc.. como para o dia a dia.


 

Tendências de cabelos para o verão 2010 por Marco Antônio de Biaggi e Wanderley Nunes

O verão 2010 está chegando e com ele vários estilos, cortes e tons viram tendência. Confira as dicas dos mestres da arte Marco Antônio de Biaggi e Wanderley Nunes.

Marco Antônio de Biaggi e Wanderley Nunes
De acordo com Marco Antônio de Biaggi, no verão as mulheres sempre ficam mais loiras. Mas dessa vez, o loiro será mais sóbrio. “Para o verão já era essa coisa de loiro surfista, com ponta queimada, aquele loiro Malibu”, conta. “Será a volta do loiro estonteante, bem feito, com mechas fininhas da raiz as pontas, mesclando os tons de dourado, estilo red carpet”, revela.
Para aquelas que vão continuar morenas, Marco Antônio indica a nova gama de cores marrom e castanho. Já o comprimento da vez fica na altura dos ombros, como usa atualmente a brasileira Luiza Brunet e a atriz americana Jennifer Aniston.
Durante o verão também é muito importante cuidar dos cabelos. Segundo Marco Antônio, ele sempre dá, para suas clientes, três dicas básicas que devem ser feitas na época mais quente do ano:
- Usar sempre condicionador sem enxágüe, leave-in;
- Tomar diariamente duas cápsulas de óleo de semente de linhaça, que é rico em ômega 3;
- Usar manteiga de karité nos cabelos. E o segredo para essa dica é tirar o produto sempre com água bem morna.
Segundo Wanderley Nunes, no próximo verão os cortes vão continuar mais despojados, com fios conectados, perfilados e cheios de degradês, esse usado principalmente nos fios mais longos, uma referência romântica a Brigitte Bardot.
Nos cortes e penteados, o cabeleireiro aposta nos toques de glamour dos anos 60, sempre com muita delicadeza. Nos curtos, Wanderley não altera o comprimento, apenas evidencia na nuca mais batida “perfilando em volta”. Com movimentos sutis ao redor das orelhas, ele indica a técnica de desfiar ao contrário para dar mais leveza aos cortes.
A navalha será usada apenas para dar um leve efeito desfiado e finalizar o corte. Ricardo Rodrigues, que faz parte da equipe de cabelereiros de Wanderley, destaca que a navalha tem a função de deixar o resultado mais sedoso, ao contrário da tesoura.
Wanderley aindaa lembra que nesse verão os loiros platinados é que vão reinar absoluto, mas sem se esquecer da naturalidade. “Portanto, os reflexos não devem ser tão marcados, sempre com um ar mais natural“. Assim como Nunes, Ricardo não aconselha misturar vários tons, apenas um só. “Apenas um acima, mais claro, para deixar tom sobre tom. As luzes californianas ainda continuam, com as pontas queimadas e a raiz mas escura“, explica.
Já nos penteados, Wanderley indica os coques com mais volume na cabeça. “Eles são inspirados nas grandes divas e se encaixam perfeitamente para festas e casamentos, até para uma noiva, por exemplo“. Ricardo, que assinou o make de Samuel Cirnansk no SPFW, lembra que a famosa trança de lado já vem sendo usada há algum tempo e provavelmente será deixada de lado após o próximo verão.
Nunes ainda lembra que um bom profissional sempre deve fazer o corte com os cabelos secos, principalmente no caso dos cacheados ou ondulados. Dessa forma o resultado é mais seguro e sem grandes surpresas. E o segredo para os cabelos ondulados é saber distribuir o volume.

Nenhum comentário: