Igreja SUD Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede na cidade de Salt Lake, USA, tem cerca de 12 milhões de membros. Mais da metade dos membros moram fora dos Estados Unidos.

Neste Blog estou aqui para dá nóticias de todos os lugares da Igreja Sud e tornar este Blog o seu kantinho para todos os leitores.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Amar o próximo.






Quem está preparado para esta doação, sem cobranças, sem retornos, sem julgamentos, sem migalhas de reconhecimento?
Para o estágio de se amar o próximo, sem apegos, sem retornos, de amar, simplesmente por amar?
Amamos, no máximo, aos que nos rodeiam, aos nossos familiares, aos nossos bichinhos de estimação.
Não nos damos ao trabalho de olhar para mais ninguém, porque achamos que não é preciso, que não temos o tempo necessário.
No entanto, saibam q o índice de solidão nas cidades de grande porte é astronômico. Sabem por quê?
Porque as pessoas andam nas ruas, apenas preocupadas consigo mesmas, voltadas para dentro do seu próprio eu e esquecendo-se de que a vida é muito mais ampla.
Passem a observar ao seu redor, onde andam. Sempre alguém vai ter uma história para contar que merece, pelo menos, ser escutada.
O amor de que falo desprendido, poucos têm. E aqueles que têm o perdem, com o tempo, ao serem mal interpretados.
Tenham a coragem de amar, simplesmente por amar.

A Prática do amor ao próximo pode ser vista em função da obediência aos ensinamentos de Jesus. Nesse sentido, quando perdoamos não sete, mas setenta vezes sete a ofensa recebida, quando aguardamos até o dia seguinte para querelar com o nosso vizinho, quando exercitamos a nossas paciências diante das mais ásperas dificuldades, quando procuramos dar o exemplo, quando respeitamos a liberdade alheia, quando fazemos todos os esforços para não nos omitirmos, estaremos nos exercitando no amor ao próximo.
Amar ao próximo como a si mesmo é um trabalho árduo que deve começar bem, pois caso contrário o resultado é nulo. Muitas vezes implica num sacrifício total da liberdade humana, coisa que nem sempre estamos dispostos a praticá-la.
Essas duas frases, juntas, transformam-se no 11.º Mandamento, ou seja, "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", e que resume toda a doutrina de Jesus. 
Pense nisso!

Nenhum comentário: